terça-feira, 26 de outubro de 2010

caso Joanna: Mãe ainda aguarda Justiça

"A Justiça enfim está acontecendo. A Justiça não é a maldita juíza que inverteu a guarda da minha filha", 

Cristiane Marcenal

Leia matéria em 

O Brasil acompanha o desenrolar do Caso Joanna, do mesmo modo que acompanhou ativamente o caso de Isabella Nardoni.

O brasileiro não é mais apático para a injustiça. Cobra. Reclama. Denuncia. Assume riscos. E não aceita "versões" dos fatos, mas o relato fidedigno dos acontecimentos.

Talvez seja por estar cansado de tanto ver as nulidades triunfarem, impunes. Mas o grito de basta tem sido dado, violência após violência, exigindo das autoridades rapidez e transparência na apuração e punição de culpados.

O goleiro Bruno, em outros tempos, estaria ajudando seu time a viver dias de glória, enquanto o assassinato de Eliza Samúdio no máximo seria noticiado em páginas sangrentas de jornais sensacionalistas, com ilações de que teria sido vítima, como outras milhares de anônimas que são espancadas todos os dias, der algum agressor sem rosto.

A reação popular tirou o brilho da estrela, e valida o trabalho sério de investigadores, promotores, juízes, testemunhas e policiais que são responsáveis pelo caso.

Hoje, o Brasil vive um novo momento. Em que outra época poderíamos imaginar que o acusado de crimes bárbaros contra uma criança, e ainda mais com a proteção de parte do aparato do judiciário, sob o domínio do mal, cercado de parentes influentes, seria preso?

Vamos acompanhar e atualizar informações do caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.