Vale a pena matar na Terra de Sant'Ana?
A cidade de Caicó-RN está de luto, e sofre com a perda de um filho que morreu por defender uma sociedade melhor para os outros. FGomes foi uma voz combativa na denúncia do crime e cobrança por justiça.
Resta saber quem se habilitará a não deixar essa chama morrer junto com ele. Quem será a voz do que agora não tem mais voz? Quem terá a coragem de expor a violência, colocando o dedo na ferida em nome dos injustiçados? Quem dará nome aos bois? Quem terá a audácia de abrir os microfones e debater com criminosos de todas as estirpes?
Depois dessa data, Caicó não será a mesma.
FGomes terá perdido sua vida em vão?
Urge que as investigações não se dobrem a firulas jurídicas, e que sejam apuradas as motivações, circunstâncias, responsáveis e que haja punição severa aos que causaram tamanho estrago na sociedade seridoense.
A cidade fica maculada, e sua imagem de terra hospitaleira e de povo gentil de coração acolhedor ficará marcada da pior forma: negativamente.
Lembro que há anos atrás, após uma série de júris populares em que os homicidas eram inocentados, FGomes afirmava em alto e bom som, mais ou menos com as seguintes palavras:
- A cidade de Caicó está passando uma mensagem perigosa: Vale a pena matar na Terra de Sant'Ana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário