terça-feira, 19 de outubro de 2010

Preso assassino confesso de F Gomes

Vale a pena matar na Terra de Sant'Ana?

Foi preso na tarde de hoje o assassino confesso do jornalista e radialista policial FGomes.

A cidade de Caicó-RN está de luto, e sofre com a perda de um filho que morreu por defender uma sociedade melhor para os outros. FGomes foi uma voz combativa na denúncia do crime e cobrança por justiça.

Resta saber quem se habilitará a não deixar essa chama morrer junto com ele. Quem será a voz do que agora não tem mais voz? Quem terá a coragem de expor a violência, colocando o dedo na ferida em nome dos injustiçados? Quem dará nome aos bois? Quem terá a audácia de abrir os microfones e debater com criminosos de todas as estirpes?

Depois dessa data, Caicó não será a mesma.

FGomes terá perdido sua vida em vão?

Urge que as investigações não se dobrem a firulas jurídicas, e que sejam apuradas as motivações, circunstâncias, responsáveis e que haja punição severa aos que causaram tamanho estrago na sociedade seridoense. 

A cidade fica maculada, e sua imagem de terra hospitaleira e de povo gentil de coração acolhedor ficará marcada da pior forma: negativamente.

Lembro que há anos atrás, após uma série de júris populares em que os homicidas eram inocentados, FGomes afirmava em alto e bom som, mais ou menos com as seguintes palavras:

- A cidade de Caicó está passando uma mensagem perigosa: Vale a pena matar na Terra de Sant'Ana!

Foi a mais recente vítima dessa sentença que ainda nos fará chorar por muitos dias.







Foto: blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.