terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolsa Esmola? Isso é referencial de salário decente?


Esses dias tive que aturar eleitor do Coiso dizendo que não se acha mais gente para trabalhar, por culpa dos programas de "bolsa esmola".

Não por acaso, o "comentarista" se intitula classe média prejudicada pelo Lula...

... minha resposta foi que um "empresário" que diz que não consegue gente para trabalhar e que aponta como maior "concorrente" os programas sociais do governo, deve estar oferecendo salário de fome. Quando o que se chama de salário tem como referencial programas sociais, alguma coisa está errada (e não é nos programas de garantia de renda mínima).

Aliás, trabalho no segmento de micro e pequenas empresas, prestando consultoria. Em mais de 12 anos de atuação nesse setor, ainda não vi a empresa que tenha provisão para demissões (os valores necessários para multa rescisória, etc).

Ou seja, muito empresário se usufrui do dinheiro que não é dele, para morar em palácios e andar de carrões, à custa dos seus funcionários, e ainda reclama do governo. Só pode é não encontrar mais escravos e vassalos para servi-los.

Outro "cidadão" me diz: meu pai tem um sítio, e não consegue ninguém para trabalhar prá ele!

Rebato: Por que você próprio não vai trabalhar pro seu pai?

A pergunta é de retórica, e não espera resposta, porque já a contém: se nem o cidadão topa trabalhar no que propõe pros outros, como esperar que algum otário aceite?

Salário justo é o que faz os pobres e sua prole "queimarem pestana", estudando até enquanto dorme, para passar em CONCURSO (matéria em que este Governo bateu todos os recordes) e conseguir empregos qualificados na iniciativa privada séria, e garantir um futuro melhor... e não precisar se submeter a regimes de escravidão, como alguns "senhores de engenho" desejariam que vigisse.

Joserrí de Oliveira Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.