segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Debate na Record: Dilma nocauteou Serra

Dilma muito mais preparada que nos outros debates!

Serra se atrasou e atrasou o início do debate (chegou à emissora faltando apenas 2 minutos para as 23h) ficou nervoso, gaguejou, tremeu e, como em todas as outras vezes, não respondeu a muitas perguntas.

Mas, Dilma mostrou segurança, firmeza e muito embasamento nas perguntas e respostas. E, sobretudo, respeitou a privacidade do Serra, não jogando-lhe na cara o aborto de sua mulher, Mônica Serra.

Dilma debateu propostas, e disse que irá governar para as pessoas...



Veja outra opinão:
http://sejaditaverdade.com/2010/10/26/dilma-tambem-ganha-o-debate-da-record/



Dilma também ganha o debate da Record


O Brasil tem cada coisa! O debate presidencial na Rede Record de Televisão é atrasado por causa do reality show A FAZENDA. Atraso superado, chega a hora. Dilma Rousseff é a primeira a perguntar: escolhe falar do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Serra, mais uma vez, não está bem: gagueja, dá voltas em círculos e não responde a pergunta.  A candidata do PT elenca uma série de obras para “relembrar” Serra.
Agora é a vez de Serra. O assunto: banda larga. O tucano resolve criticar Dilma e quase não acaba a pergunta. Dilma separa “o joio do trigo”: banda larga é uma coisa, privatização da telefonia é outra completamente diferente. Há 67%  de banda larga implantada no Brasil. Só não foi possível avançar mais com a banda larga, pois São Paulo não aderiu ao projeto.
O presidenciável do PSDB tanta atribuir rótulos a Dilma. Coisas como “Dilma tem desdém com o Nordeste”. Mentira Pura. Quem tem preconceito com os nordestinos, todos sabem, é José Serra.  Serra fala de Erenice. Dilma traz à tona Paulo Preto.
O tema da vez, levantado por Dilma, é o PROUNI. A petista lembra que o DEM, da coligação de Serra, quis acabar com o PROUNI.  Serra se explica mal. Fala que seu vice, Índio da Costa, foi um dos mais atuantes a favor do Ficha Limpa, mas Ficha Limpa nada tem a ver com o PROUNI. Serra não responde se DEM irá retirar a ação contra o PROUNI. Fica a dúvida.
Serra insiste que o apelido de Paulo Preto, alcunha do referido psdebista, é racista. Agora Serra lembra que a polícia Federal investiga. Dilma fala que a Polícia Civil de SP poderia investigar Paulo Preto por receptação de jóias roubadas.
O candidato Serra volta a falar do trololó, sua marca registrada. Dilma mostra como Paulo Preto é homem de confiança dos tucanos em projetos importantes do governo paulista, como o Rodoanel. Sobre saúde, Serra insiste nos mutirões, Dilma fala da Rede Cegonha, tratamento do Câncer e qualidade na gestão da saúde.
Segundo bloco:  Petrobras e privatizações. Serra diz que PT privatizou mais que o PSDB. Dilma corrige: logo após a descoberta do Pré Sal, todos os leilões foram cancelados. A petista fala da entrevista do tucano Luís Paulo Velloso Lucas na Folha de S. Paulo sobre privatizar o petróleo. Serra é um enrolador. Ele se enrola para explicar as diferenças de modelos tucanos e petistas. Dilma explica claramente as diferenças.  O dinheiro do Pré Sal vai garantir a erradicação da pobreza, investimentos em saúde, educação e meio ambiente.
Emprego é o assunto pautado por Dilma. 15 milhões de Lula e Dilma contra 5 milhões de Serra e FCH.  Dilma exige uma explicação clara de Serra. Ele foge pela tangente e volta para a pergunta anterior. Já que o assunto é Petrobras, Dilma fala da Petrobrax.  Dilma afirma que está no partido errado, pois o PSDB é contra tudo aquilo que Serra agora diz defender. Para chegar à Presidência, Serra passa por cima de Alexandre machado, amigo do tucano e idealizador do nome Petrobrax. A pergunta sobre os 15 milhões de empregos fica mais uma vez para outro dia.
Sobre segurança, Dilma afirma que é uma das suas primeiras prioridades. Fala de requalificação das polícias, das UPPs e o aumento do número de presídios de segurança máxima.  Na tréplica, Dilma lamenta que o PCC comande o crime a partir dos presídios paulistas.
O assunto muda para meio ambiente. Dilma pergunta sobre os projetos de Serra. Ele volta para a pergunta anterior e nega que ridicularizou e menosprezou a tecnologia de fronteira, mas chama de novo o avião não-tripulado de disco voador. Ele se contradiz em poucos segundos. Voltando ao meio ambiente, Serra fala sobre o que fez no governo do Estado de São Paulo. Não foi isso que Dilma perguntou.  A petista fala dos recordes em queda de desmatamento do governo Lula.
Último bloco: Serra traz a baila o tema do MST. Tenta fingir que não tem preconceito ao movimento. Leva um pito de Dilma, que diz: “não se ganha um debate com desdém e nem se governa com desdém”. Dilma se coloca a favor da reforma agrária brasileira e lembra que o governo Lula foi o que mais assentou.  A candidata de Lula lembra que as invasões do MST diminuíram no governo petista, pois movimentos sociais não são tratados com violência.
Na última pergunta, Dilma questiona sobre a política de emprego dos tucanos. Parecia que Serra iria responder, mas mudou o assunto de novo e escapou dessa. A candidata de Lula lembra que o país de hoje não é o mesmo do passado. Hoje discute-se taxas de crescimento em torno de 7% ou 8%.  Serra afirma que melhorou a fiscalização sobre o emprego formal. Se isso fosse verdade, o PIB não cresceria como cresce. Serra mente.
Acaba o debate. A bolinha de papel nem entrou na agenda. Agora o sonho está próximo. A militância precisa trabalhar com calma. Domingo já está aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.