sábado, 23 de outubro de 2010

Do quê a Rede Blogo e o Kamel têm medo?



A Vizinha

(foto meramente ilustrativa)

Você sabia que arrumou confusão com pessoas consideradas das mais influentes do país?

Primeiramente, não arrumei confusao com a R.G. Segundo, meu vizinho não assina M. e é ele o errado não eu. Terceiro, jamais tive nenhum problema, nem com o Dr. R. e muito menos com os seus filhos.

Você sabia que eles têm uma relação, vamos dizer assim, bastante amistosa com a Justiça do Rio?

Sabia... E foi exatamente por causa disso que ele quis me acusar de antisemita! Parece que não colou muito... Também sou Judia por parte de mãe.

Há quanto tempo a família é dona do apartamento de cobertura naquele prédio?

Esse senhor entrou no prédio mais ou menos há um ano. Eu e minha família fomos para lá há quatro anos e meio .

Tem vista para o mar? Como é?

É um ap. de 400 metros quadrados na Vieira Souto com vista para o mar.

Você diria que é um dos horizontes mais bonitos de se apreciar?

Eu diria que sim... É uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro.

Com base na afirmação de que toda fumaça sobe, você já cogitou que seu vizinho do andar de baixo pode ter interesse em comprar seu apartamento?

Olha, ele já me fez três propostas ridículas até agora. A última foi sair do ap. e abafar o caso, que não aceitei. Esse ap. pertence a uma empresa de off-shore e eu e minha família somos comodatários, já que somos radicados há anos em outro país... É um ap. de férias na terra natal que mantemos. Acho que se esse senhor tivesse interesse em comprar uma cobertura, ele não teria comprado uma galinha velha, podre e cheia de ratos para reformar... Há um ano atrás teria ido direto a uma cobertura no estilo da nossa e comprado.

E se eu te dissesse que ele já foi avaliado por uma corretora especialista em captar apartamentos na zona Sul para "vips"?

Isso é corriqueiro nas coberturas da Vieira Souto... Todos os dias tem gente querendo comprar: para morar, reformar e vender. Tem gente que até vive disso na vida. Não tenho a menor idéia de quanto custe e também não me interessa.

Você não tem idéia de quanto ele custa hoje?

Como disse essa história de compra e venda não me interessa!

Sei de uma pessoa que tem um dinheirinho guardado pronto para comprá-lo. Você o venderia?

Repito, não me interessa!

O que houve entre vocês?

Não houve nada que uma pessoa psicologicamente saudável não resolveria, mas como houve também um problema de perda de água na casa dele, um ap. que apesar de extra reformado, continua sendo um ap. velho e desgastado, ele colocou a culpa da água no nosso ap. com fotos comprometedoras etc... Depois das insistentes reclamaçoes das minhas filhas, quanto ao cheiro de maconha que vinha poluindo todo o nosso ap. a ponto de não nos deixar dormir! Foi aí que ele me fez a segunda proposta; que eu perante ao condomínio assumisse a culpa da água, insinuando uma suspeita de sabotagem... muito provavelmente feita por ele, já que ele e a mulher estavam apavorados que essa notícia (da maconha) vazasse. A primeira proposta foi pedir ao advogado da empresa, que frequenta as reuniões de condomínio, um fax dizendo que tudo não teria passado de um grande mal-entendido.

O que você acha dos seus vizinhos?

No dia que eu pela primeira vez na minha vida falei com esse senhor, que ligou para minha casa tentando vender um pedaço da laje que pertence ao condomínio, eu aproveitei para jogar na cara dele que, já que ele é o síndico, que se preocupasse em resolver o problema do maconhal que estava subindo da casa dele para os quartos das minhas filhas e que deixasse de fuxicar a vida alheia, já que um dia antes meu motorista disse que ele e a mulher tinham o mal hábito de ficar indagando aos porteiros tudo que se passava na cobertura. Eu não aceitei nenhuma das propostas desse abusado e fui embora para o país onde moro. Quando voltei, encontrei um circo armado por ele e o criminalista Dr. 13-12. O maconhal passou a ser calúnia, os palavrões e gestos obscenos da parte das adolescentes filhas da 16-11 contra as minhas eles transformaram, colocando para mim contra as filhas dela... Tudo o que se dizia dentro da minha casa foi gravado e usado contra mim, que não disse nada de mais, somente o que eu acho e tenho o direito de achar, na intimidade da minha casa. Para terminar, ele como sindico, intimidou os porteiros do prédio contra nos. Ficamos sabendo até em compra de falso testemunho... Ele se uniu com o 13-19 que é um colega dele da R.G. e um outro 10-11, que dizem ter um parentesco com a 16-11. Estão nos acusando de injúria, difamação, racismo antisemita e alagamento... E me manda recado todos os dias pelos advogado dele que se eu sair do prédio ele desiste de tudo... Posso até ser condenada pela corrupção desse homem mal afamado, mas jamais vou atender a pedido sequer dele. Não tenho medo de ditadura... Já passamos por uma muito pior... O final de todo ditador é triste. No fundo, tenho pena desses infelizes e dessas jovens tão vulneráveis nas mãos de pessoas tão sem valores humanos.

Vocês têm filhos(as)? Quantos(as)?

Tenho três filhos e o gozado é que ele pede proteção à juiza contra nós... rs. Meu marido é medico e eu publicitária. Ele fala nas aulas como se fossemos pessoas criminosas...

Vocês não temem por vocês ou por eles(as)?

Eu não acredito no mal sem volta... Qualquer coisa que ele fizer vai se voltar contra ele. Essa é a lei do Universo... Acredito na lei de igual para igual. Se eu fosse qualquer uma ele já teria nos devorado... O que não é o caso!

Vocês acham que a opinião pública e a justiça estará do lado de vocês ao final de tudo isso?

Eu agradeço a opinião pública e a força de todos vocês... Cresci ouvindo o hino do nosso povo e gosto de cantá-lo até hoje quando me sinto sozinha, como a maioria do povo brasileiro. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!

Boa Sorte!

Abraços.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.