... mas essa matéria é digna de destaque, por relembrar um personagem da História e do imaginário brasileiro... o goleiro CHILENO ROJAS...
.... Serra deve ter se inspirado nele (infelizmente) para construir um factóide que não se sustentará e ainda lhe dará uma péssima imagem de homem fraco (é feito de papel?), que, atingido por um simples rolo de fita adesiva, ficou aos frangalhos...
Como o Alfredo Bessow já bem o designou em http://passelivreonline.wordpress.com/2010/10/11/debate-na-band-dilma-desmontou-serra/:
- "Ele parece menino criado pela vó..."
Veja matéria do blog de Paulo Henrique Amorim:
Serra tenta o golpe do Rojas
Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula, que a dra Cureau quis calar:
Serra deu xilique: E no caminho do Serra tinha um mastro de bandeira ou…. uma bobina de adesivos de papel
Como é fresco esse José Serra hein!O candidato do PSDB José Serra, disse ter se sentido “grogue” após alguém sem muita paciência com as baixarias do Serra, ter encostado em sua cabeça o mastro de uma bandeira ou uma bobina de adesivos de papel (isso é o que relata a Folha).
Mas claro que o jornal não deixaria de mencior que hoje confronto entre militantes do PSDB e do PT quando o tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
Serra que se esondeu dentro de uma loja, saiu depois de algum tempo para declarar aos jornalistas: “O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas”, disse Serra.
Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a “dor” quem nem chegou a sangrar.Mas ele pediu para ser levado para o Hospital para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.Ou seja, golpe publicitário. Puro merchandising.Quem não tem votos conta história.
Amigo navegante Sergio liga para dizer que o Serra agora apelou para o Golpe do Rojas.
Lembra do Rojas, amigo navegante ?
Roberto Antonio Rojas Saavedra ficou mundialmente conhecido após o episódio do “foguete do Maracanã”, quando fingiu ter sido atingido por um fogo de artifício num jogo entre Brasil e Chile. Rojas temia que seu time fosse desclassificado pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990; então, com o zagueiro Fernando Astengo, bolou um plano para tentar impedir isso. Consistia em pedir o cancelamento da partida por falta de segurança. Rojas entraria em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido. O foguete, portanto, foi apenas uma coincidência. No entanto, com a farsa descoberta, Rojas acabou banido da prática do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário