domingo, 31 de outubro de 2010

O Velhinho e o Dragão da Independência!


Li esta há muitos dias. Preferi esperar o dia de hoje para publicar:

PIADA SOBRE O PRESIDENTE SERRA

1- No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o 'Dragão da Independência' que montava guarda: 

Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado olhou para o homem e disse: Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não mora aqui.

O homem disse: Está bem. E se foi.

2- No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado novamente disse: Senhor, como lhe falei ontem, o Sr Serra não é presidente e nem mora aqui.

O homem agradeceu e novamente se foi.

3- Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio Alvorada e falou com o mesmo guarda: Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse: Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. Eu já lhe disse que ele não é presidente, nem mora aqui. O Senhor não entendeu?

O homem olhou para o soldado e disse: Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!! 

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: Até amanhã, Senhor!!!

Malafaia na Rede Globo!

Como o valor dos horários na Rede Globo vai ficar baratinho, Malafaia poderá, enfim, alugar a madrugada, a manhã, a tarde e até o horário nobre da emissora.

Mata dois coelhos com uma cajadada: realiza seu sonho psicopatológico de aparecer na telinha da emissora, e talvez até comprar horários seguidos em qualquer horário.

Isso SE, a Rede Globo continuar transmitindo em tempo integral; e SE Malafaia ainda continuar com a quantidade de mantenedores que tem hoje.

Apresentadores da Globo News estão mais tristes que os convidados para o showneral de Michael Jackson (pelo menos lá, cantavam).

Já os apresentadores da Record, terão de mandar cozer meia boca, para não morrer de rir (o sorriso vai de orelha a orelha).

Numa das cenas, mostradas ao vivo, durante a cobertura da festa da vitória de Dilma, no Leme (Rio de Janeiro), a população gritava:

- Eu, eu, eu, a Globo se F@$#@!

Dilma Roussef: Presidenta do Brasil

Comemora, meu povo! Solte o grito da garganta!

Dilma é nossa presidenta!

A mulher pode!


Acompanhe no meu twitter, as postagens mais recentes.


http://twitter.com/#!/joserrilucena


Enquanto isso, no outro lado do mundo...


Crakers, muito provocados na campanha eleitoral, invadem site do Serra:


http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/crackers-invadem-site-de-jose-serra-31102010-13.shl

Acompanhe a apuração, e nos Estados com 2o turno. Link Oficial





http://divulgacao.tse.gov.br/

Por ora, 19h08 (horário do sertão):


Dilma: 55%
Serra: 45%


NÃO PERDE MAIS!!!!!!!!!!!!!....


DILMA é a nova presidente do Brasil!








Dima lá, sem medo de ser feliz! Viva a Democracia!




Hoje é um dia muito importante para a democracia e para a História do Brasil.

Temos a oportunidade de eleger a primeira mulher presidente do país, assim como já fizeram Alemanha, Chile, Argentina (Argentina!). Isso, nem os Estados Unidos fez! Não é curioso?

A América LATINA dá exemplo de maturidade e tratamento igualitário, ao permitir o sonho de proletários no poder estar se concretizando (ou seja, não é "deslize" como na Polônia), aqui a coisa tem "sustança", como se diz no jargão popular sertanejo.

Lula (Brasil), Chaves (Venezuela), Evo (Bolívia), Cristina (Argentina), Lugo (Paraguai) e Michelle (Chile), têm uma parcela de responsabilidade nesse momento ímpar da História Universal, por terem honrado o povo que os elegeu e orgulhado ao mundo inteiro pela forma simples e direta de governar, ouvindo e atendendo anseios da população mais necessitada de justiça social.

O povo é que realmente toma as rédeas de seu destino, ao não permitir que projetos de destruição do território nacional seja implementado por grupos com interesses particulares e não difusos.

Como em raros momentos, temos o POVO NO PODER!

Comemore, com muita emoção!






sábado, 30 de outubro de 2010

Pesquisas Eleitorais do dia 30/10/2010

Ibope
Dilma 52, Serra, 40
Nos válidos
Dilma Rousseff (PT): 56%
José Serra (PSDB): 44%


Datafolha
Dilma 51, Serra 41
Nos válidos
Dilma: 55%
Serra: 45%


CNT/Sensus
Dilma 50,3, Serra 37,6
Nos válidos
Dilma: 57,2%
Serra: 42,8%


Vox Populi
Dilma 51, Serra, 39
Nos válidos
Dilma: 57%
Serra: 43%



Confirmados os números acima, Dilma Rousseff deve ser eleita 1ª mulher presidente do Brasil

Eleições 2010: Plantão Virtual dos blogueiros e internautas dia 31

veja plantão de notícias:



Dilma dá um show no debate da Globo: http://bit.ly/9NXQKd

Militância nas ruas em BH para eleger Dilma Presidente - http://bit.ly/a3wCHW

Fiscalização e assessoria jurídica no dia das eleições - http://pud.im/eto

Com #Dilma13 é a vez das Micro e Pequenas empresas - http://pud.im/eu1

Dilma abre 14 pontos de vantagem sobre Serra, aponta Ibope - http://pud.im/eq8

TSE suspende o "telemarketing da calúnia" - http://pud.im/eq7

TSE suspende video-baixaria "2012":  http://bit.ly/dvPI2F


#Artigos

O Papa e a política - http://pud.im/etq

Contra o machismo tucano, um voto para a igualdade - http://pud.im/etr


#ValeVerDeNovo
Dilma firma compromisso com Lan Houses - http://pud.im/ep6

Lula convoca militância digital - http://pud.im/eoo

Dilma fala sobre importância do PNBL - http://pud.im/eon

#SomosDilma

Manifesto dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional -http://pud.im/etz

#Dilma por um Brasil da diversidade - http://pud.im/eu2


#ESPALHEAVERDADE

Sobre a suspensao da conta Twitter @espalheaverdade: Twitter do Espalhe a Verdade está de volta http://bit.ly/9LWqk4 #espalheaverdade #Voude13

Tweets

Valor do Bolsa Família não foi triplicado: entenda os valores do benefício http://pud.im/euz#espalheaverdade #Voude13

Mais um email falso circula por aí: A história do aeroporto novo. Saiba a verdade:http://bit.ly/9Bw2J2 #espalheaverdade #Voude13

Agnelo, exclusivo para o #espalheaverdade: Internet é trincheira de resistência a boatoshttp://pud.im/euh #Voude13

Vitória da verdade: Justiça proíbe telepicaretagem contra Dilma: http://bit.ly/9qOtB4#espalheaverdade #Voude13

Governo Lula não censurou blog de Adriana Vandoni: ação judicial é de ex-deputado do PP/MT http://bit.ly/9cuads #espalheaverdade #Voude13


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Aquele abraço \o/, vamos vencer!

Equipe #dilmanarede

O Fim do Mundo DEVERIA estar fora do Ar...


SE Lei fosse respeitada no Brasil, o vídeo Dilma 2012 deveria estar fora do ar, conforme matéria abaixo.

Entretanto, manobras para procrastinar, recursos e prazos que nunca acabam, permitem que seja tardio, intempestivo e infrutífero o resultado esperado, como é o caso em tela.

O vídeo foi sucessivamente baixado e repostado por diversos usuários (inclusive com outros nomes) o que tornará impossível deter sua exibição.

Bom, esse é um dos propósitos e finalidades da grande rede. Ocorre que deveria ser punida toda forma de calúnia e difamação, utilizando-se dos meios disponíveis... que a população saiba julgar!


TSE determina suspensão de vídeo com mentiras sobre Dilma


Uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral desta sexta-feira (29) determinou a suspensão do “Vídeo 2012” e sua retirada de canais do Youtube.

O vídeo foi mais uma ação de calúnia à nossa candidata, de autoria da campanha tucana. No vídeo os tucanos exibem diversas imagens de um Brasil que seria destruído com Dilma na Presidência. Assim como a Campanha de Dilma, o TSE entendeu que o vídeo é de “teor ofensivo e inverídico” e “compromete o aprimoramento do Estado Democrático de Direito”

Confira a decisão na íntegra.

Decisão Liminar em 29/10/2010 - RP Nº 382679 Ministro JOELSON DIAS
Em representação alegando o descumprimento de dispositivos1 da Resolução nº 23.191/2009, a representante requer seja deferida medida liminar para suspender, em canais de vídeo do YouTube, na Internet, a veiculação de propaganda eleitoral que considera irregular, em decorrência de seu aventado teor ofensivo e sabidamente inverídico.

Argumenta ser adequada a via processual eleita, uma vez que o art. 96 da Lei nº 9.504/97 dispõe sobre o cabimento de representação nos casos de descumprimento dessa lei.
Assevera que, em 28.10.2010, teria sido veiculado vídeo com informações "sabidamente inverídicas" e "degradantes" contra sua candidata à Presidência da República.

Defende que informações "que extrapolem o exercício lícito e democrático da crítica ideológica e programática, com a finalidade de inculcar no eleitor a dúvida sobre a integridade dos concorrentes no pleito eleitoral, merecem atenção das autoridades que velam pela lisura da disputa" (fl. 8).

Assegura tratar-se "de propaganda de alto custo, que naturalmente não foi produzida de forma caseira, mas por profissionais do ramo da publicidade" com utilização de "técnicas sofisticadas de computação gráfica" (fl. 11).

Sustentando a relevância de sua fundamentação e o perigo na demora, pede a concessão de medida liminar para determinar a) aos representados que façam cessar a veiculação da mencionada propaganda; b) à Google Brasil Internet Ltda. a imediata desativação dos mencionados vídeos e, finalmente, c) aos dois primeiros representados que se abstenham de veicular, no todo ou em parte, o vídeo impugnado.

No mérito, requer a procedência do pedido inicial para confirmar o deferimento da liminar e condenar os dois primeiros representados ao pagamento de multa.

Decido sobre o pedido de liminar.
Inicialmente, tenho por inequívoca a conotação eleitoral do vídeo impugnado, que começa com a assertiva de que "se a Dilma se eleger, olhe o futuro que nos espera" e termina com a conclamação "Domingo, 31 de outubro, dia da eleição para presidente, você escolhe o seu futuro. Vote a favor da liberdade, voto a favor da democracia" (fl. 15).

Ao menos nessa análise preliminar, própria das medidas acautelatórias, destaco que, em nenhum momento, identifiquei nas imagens exibidas a autoria do vídeo. É dizer, aparentemente, trata-se de vídeo apócrifo, que pode, eventualmente, configurar até mesmo o anonimato e, consequentemente, a aventada irregularidade na veiculação da propaganda eleitoral.

Tal fato se opõe diretamente ao art. 5°, IV, da Constituição da República, segundo o qual ¿é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" .

Na lição de José Afonso da Silva, ¿a liberdade de manifestação do pensamento tem seu ônus, tal como o de o manifestante identificar-se, assumir claramente a autoria do produto do pensamento manifestado, para, em sendo o caso, responder por eventuais danos a terceiros"2 (grifei).

No mesmo sentido o art. 57-D da Lei 9.504/97:

É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da rede mundial de computadores - internet, assegurado o direito de resposta, nos termos das alíneas a, b e c do inciso IV do § 3o do art. 58 e do 58-A, e por outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica.

Transparece, ainda, ao menos em análise preliminar dos autos, que se fez uso de avançados recursos técnicos, circunstância que, em princípio, estaria mesmo a evidenciar que a propaganda "não foi produzida de forma caseira" (fl. 11) ou tenha resultado de simples e eventual manifestação individual de eleitor.

Em outras palavras, há mesmo indícios de que a propaganda teria sido produzida "por profissionais do ramo da publicidade" , fato que, se confirmado, somente adensaria a ilicitude em caso de eventual anonimato.

No particular, rememoro, a Corte tem ressaltado, em diversos julgados, como bem enfatizou o Ministério Público Eleitoral em certa ocasião,3 que a propaganda eleitoral está inserida na dialética que marca o período eleitoral, "de modo que o seu contraditório, pode, e deve, ser feito no mesmo âmbito."

Contudo, por não revelar ou dificultar a identificação do próprio autor da crítica, a propaganda eleitoral apócrifa, quiçá anônima, não permite, nem estimula esse legítimo e esperado embate dialético entre as coligações, partidos e candidatos participantes do pleito.

Ou, em outras palavras, compromete o aprimoramento do Estado Democrático de Direito, bem assim o direito de acesso do cidadão à informação, valores supremos que a própria coletividade quis fossem consagrados pela Constituição de 1988.

Ao disciplinar a realização da propaganda eleitoral, inclusive na Internet, a finalidade da legislação de regência, além de assegurar o equilíbrio na disputa do pleito, também visa a proteger o conceito, a imagem e a honra dos candidatos, partidos e coligações que dele participam.

No caso específico dos autos, é bem verdade que somente o exame de mérito da representação melhor dirá se configura, propriamente, ofensa e afirmação sabidamente inverídica, conforme alegado na inicial, a propaganda eleitoral que apenas profetiza acontecimentos, que "palpita" sobre ou se propõe a adivinhar o futuro.

Entretanto, ao menos aparentemente, a propaganda eleitoral estaria mesmo a comprometer o conceito ou a imagem da candidata da coligação representante perante o eleitorado, naquilo que cogita seu eventual governo ser marcado por inúmeras condutas atentatórias aos deveres constitucionais do Presidente da República, especialmente aqueles previstos no artigo 85 da Carta Política de 1988.

Rememoro que ao julgar o AgR-AC nº 1384-43, da relatoria do il. Ministro Henrique Neves, esta Corte firmou entendimento no sentido de que, por decisão judicial, poderá ser suspensa a propaganda eleitoral de candidatos, partidos ou coligação veiculada irregularmente mediante a utilização da Internet.4

Naquela ocasião, a Corte concluiu, ainda, que toda e qualquer alegação de censura prévia em decorrência de interrupção na veiculação da propaganda deveria ser afastada, visto que realizado o controle judicial somente após a prática do ato reputado ilícito.

Afinal, liberdade pressupõe responsabilidade.

É bem verdade que, no caso, não obstante o que se alega na inicial, com base em notícia veiculada na imprensa, não se pode afirmar, ao menos neste juízo preliminar, sejam a coligação e o candidato representados os responsáveis pela produção e/ou compartilhamento do vídeo na Internet.

De qualquer sorte, o vídeo impugnado também desatende a legislação de regência, que, rememoro, prescreve que "a propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária" (CE, artigo 242), mais especificamente, de todos os partidos que a integram, em caso de coligação, nas eleições majoritárias (Lei n° 9.504/97, artigo 6º, § 2º).

Por outro lado, mesmo não tendo sido apontado pela representante o responsável pelo canal de vídeo referido à fl. 39, constatada, ao menos em tese, a alegada irregularidade da propaganda eleitoral, tenho que a Google Brasil Internet deverá suspender, imediatamente, a sua divulgação no referido canal de vídeo do YouTube.

Como já decidido por esta Corte, também no AgR-AC nº 1384-43, rememoro que, querendo, os próprios responsáveis pela produção e/ou compartilhamento do referido vídeo na Internet poderão vir aos autos defendendo a regularidade na sua manutenção.

Não obstante, à falta de precisão na indicação de sua localização, indefiro, ao menos nesse juízo preliminar, a pretendida determinação de que o Google "desative todos os vídeos postados com o inteiro teor ou parte" da mensagem impugnada nesta representação. Afinal, ao que consta, os vídeos são compartilhados na Internet pelos próprios usuários, e não pela referida empresa, que, sobre o seu conteúdo, não realizaria nenhum controle.

Em relação a terceiros, que a inicial não indica com especificidade, a própria representante poderá diligenciar, dando-lhes ciência desta decisão, que, ainda que liminarmente, reconhece como irregular a propaganda apontada.

Pelo exposto, tendo por evidenciada a relevância jurídica da fundamentação, ao menos neste juízo preliminar, próprio das medidas acautelatórias, defiro, parcialmente, o pedido de liminar, sem prejuízo de posterior reexame, apenas para, até o julgamento desta representação, determinar:

a) à coligação e ao candidato representados que se abstenham de usar ou fazer usar o vídeo de conteúdo impugnado na inicial em sua propaganda eleitoral;

b) à Google Brasil Internet que suspenda, imediatamente, a divulgação e acesso na Internet do canal de vídeo do YouTube localizado no endereço eletrônico (ou URL) constante do documento de fl. 39, que acompanhou a inicial.

Intimem-se, com urgência, os representados, sendo, a Google Brasil Internet, também com cópia do documento de fl. 39.

Independentemente da publicação desta decisão ou do prazo para recurso, notifiquem-se os representados para oferecerem defesa (Resolução-TSE nº 23.193, art. 7º).

Ofertada ou não a defesa, encaminhem-se os autos ao Ministério Público Eleitoral para parecer.

Brasília-DF, 29 de outubro de 2010.

De um lado e do outro

Porque votar no Serra?


Serra vira motivo de chacota entre universitários

Para tornar mais interessante e descontraído o debate político, universitários e integrantes do grupo Brasil e Desenvolvimento produziram vídeos com possíveis propostas do candidato José Serra (PSDB). A idéia deu tão certo que os vídeos estão bombando na internet. O primeiro divulgado já ultrapassa mais de 200 mil visualizações no YouTube.
Até agora foram quatro versões do vídeo #VotoSerrapq. Nas inserções, estudantes, políticos e professores declaram “apoio” ao tucano e explicam suas razões. Até o senador eleito Cristovam Buarque e o filósofo Leonardo Boff entraram na brincadeira.




A idéia partiu de três estudantes da Universidade de Brasília, durante a apresentação de um dos maiores festivais de música, o SWU, Music and Arts Festival, em São Paulo. Eles ficaram um tanto incomodados com a opção de alguns jovens, que estavam no festival, pela candidatura de Serra.
Para eles, não fazia sentido um jovem estar no show do Rage Against the Machine, que é totalmente de esquerda, o guitarrista da banda chegou a declarar apoio à Dilma, votar em Serra. Então, resolveram usar a ironia como forma de protesto.
Depois do festival, os estudantes levaram a idéia ao grupo do qual participam – o Brasil e Desenvolvimento, que produziu, editou e publicou os vídeos na internet. Desde então, a campanha #VotoSerrapq virou sucesso!
Militantes – A galera da Dilma entrevistou dois dos criativos e militantes da campanha da nossa candidata, Dilma Rousseff. Quando perguntamos por que produziram o vídeo, os dois tinham a resposta na ponta da língua: “porque o Serra representa tudo o que tem de mais atrasado nesse país”.
Os dois foram protagonistas dos vídeos e também ironizam as propostas de Serra. (foto)
O estudante de Jornalismo Edemilson Paraná, 21 anos, fez parte da produção e conta que com a campanha as pessoas começaram a ficar com vergonha de dizer que votam em Serra.
“O objetivo é criar sempre idéias democráticas que atinjam as pessoas de uma forma descontraída e diferente. Agora falando sério, eu voto Dilma porque é uma maneira de continuar avançando numa série de conquistas do governo Lula, que devem permanecer com Dilma. Com o Serra é certeza o retrocesso”.
Já Gustavo Capela, 24 anos, formado em Direito, considera os vídeos uma forma inteligente de fazer campanha e de descontrair o tema política.
“Voto Dilma porque acredito no procedimento de abertura natural. Acho importantíssimo o fato de ela ser mulher e acho importantíssimo ela continuar ampliando a base democrática e o desenvolvimento do Brasil”, conclui Gustavo.

Créditos
http://www.galeradadilma.com.br/?p=7485

Índio leva passa fora, na Rocinha

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debate na Globo: Dilma destacou-se no improviso do cronômetro

Dilma e Serra estiveram no que a Globo chamou de debate.

A frieza foi a característica de um "confronto" em que os candidatos mais pareciam estar do mesmo lado... se completavam o tempo todo, nas colocações às perguntas dos ditos indecisos.

As melhores partes do "debate" foram as considerações finais, e um pequeno estresse que rondou a pane do relógio, ao cronometrar uma das falas de Dilma.

Mas, a candidata saiu-se com maestria, e ainda aliviou para Bonner, que estava visivelmente nervoso.

- A culpa é do relógio!

Dilma arrancou aplausos da platéia e deixou-nos todos muito impressionados com a saída à la Leão da Montanha.

BOMBA do DIA: FHC está namorando... com quem?

A notícia foi divulgada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, que, logo em seguida, teve seu site retirado do ar (ficou sem acesso.., curioso, não?).


Bomba ! Bomba ! FHC e Ellen Gracie estão a namorar ?


Que bandeira ! Em Higienópolis ?


Notícia que a Mônica Bergamo NÃO daria:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a Ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, foram vistos, de mãos dadas a passear pelo Shopping Higienópolis.

FHC é o mais ilustre morador do aristocrático bairro de Higienópolis em São Paulo.

(Este ordinário blogueiro, o menos ilustre).

Se este potin (como diria o FHC) se confirmar, estamos diante de fato político de relevância Suprema.

A Ministra Ellen Gracie terá que se considerar impedida de votar qualquer assunto que se refira ao Governo Serra/FHC.

E mais impedida ainda de votar qualquer aspecto de uma Ley de Medios.

Ela, a rigor, não poderia ter rejeitado a ADIN por Omissão que o emérito professor Fábio Comparato quer levar ao Supremo para obrigar o Congresso a votar os artigos de Constituição de 88 que tratam da Comunicação Social.

Clique aqui para ver que Comparato não se deixou intimidar por Ellen Gracie.

A Ministra não pode votar sobre Meios, porque o FHC é o Herói e Supremo Guru do PiG (*).

Só o PiG (*) o leva a sério.

(E, possivelmente, a ilustre Ministra).

Temos aí um impasse.

A Ministra não pode votar e o Ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo também não pode votar sobre a Ley de Medios.

Porque ambos foram escolhidos por FHC e, aparentemente, em seu coração residem.


Paulo Henrique Amorim

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/29/bomba-bomba-fhc-e-ellen-gracie-estao-a-namorar/

Renê Terra Nova - "apóstolo" de Serra

Modelo 'Amway' difundiu voto tucano entre evangélicos

Eleições: Com reuniões que se multiplicam entre pastores, Renê Terra Nova espera atingir 6 milhões de fiéis

Cristian Klein
De São Paulo

A plateia era formada por mais de 100 pastores, convocados em caráter de urgência, por telefone e e-mail, para a reunião estratégica em São Paulo. Representavam várias igrejas evangélicas independentes e vinham de todos os Estados, para ouvir as orientações do denominado "apóstolo", ou mais recentemente "patriarca", Renê Terra Nova.
"Quem aqui já ganhou uma pessoa pra Jesus? Fala sério. Pelo menos uma. Ora, se a gente conseguiu tirar alguém da mão do diabo, não é possível que a Dilma seja pior do que o diabo (risos). A gente convence".
Difícil encontrar uma ocasião que mais simbolize a mistura de política e religião que tomou conta do segundo turno da eleição presidencial do que a ocorrida na quarta-feira, 21, na Comunidade Cristã El Shaddai, igreja evangélica localizada no bairro Ipiranga, na capital paulista.
A convocação urgente - endereçada em convite eletrônico a pastores batizados de "Generais de Guerra" - é um caso exemplar de como o segmento religioso entrou de corpo e alma na campanha à Presidência que termina domingo.
Campanha que se viu, de repente, enredada em temas tabus como aborto, união civil de homossexuais, descriminalização das drogas e mostrou a força de um grupo de interesse. Dos bispos da Igreja Católica e seus panfletos distribuídos na saída das missas à mobilização dos evangélicos pela internet, os líderes religiosos tiveram o senso de oportunidade de aproveitar o momento.
É o caso de Renê Terra Nova. Apoiador de Marina Silva (PV), ele embarcou de Bíblia e notebook em seu avião - um Falcon 010, comprado no ano passado - para fazer campanha país afora para José Serra (PSDB) no segundo turno. Tomou para si a tarefa de empreender uma grande cruzada pelo tucano, como fizera para a candidata do PV.
Conhecido o resultado das urnas, no domingo, 3, Terra Nova conta que conversou com Marina Silva por telefone e, em seguida, se apresentou às hostes do PSDB. Na primeira semana do primeiro turno, teve uma reunião em Brasília com Mônica Serra, mulher do presidenciável, e com o candidato a vice da chapa, Indio da Costa. Desde então, passou a gastar dinheiro do próprio bolso em viagens com finalidade exclusivamente política. Garante não ter pedido nada em troca: nenhum cargo, verba para projeto de assistência social, ou concessão de rádio ou TV. "Sou um oferecido", diz, numa declaração de desprendimento que não corresponde ao seu comportamento.
Renê Terra Nova tem um estilo personalista. No encontro em São Paulo, os pastores sob sua influência o esperaram por mais de duas horas até que ele chegasse num Toyota CR-Z, ano 2010, cercado por assessores. No local, o estande da Semente de Vida, editora que publica alguns de seus mais de 100 títulos, exibia um grande banner com a foto do líder.
Na reunião política, Renê Terra Nova ensinou diversos truques para driblar a legislação eleitoral e enviar mensagens subliminares de apoio a José Serra durante as pregações nos cultos (leia abaixo). O apóstolo ressaltou muito a importância da internet como uma "ferramenta poderosa" de persuasão fora do púlpito.
"Correio eletrônico, You Tube, Facebook, Twitter, e-mails, MSN, se vire nos 30. Começe a mandar informações", ordenou a seus pastores, depois de se vangloriar de ter 14 mil seguidores no Twitter, mas não seguir ninguém.
Terra Nova abriu a reunião estratégica - que não escapou ao formato de culto, entremeada por orações e cânticos - dizendo que havia apenas 11 dias para fazer algo "grande", ou seja, uma virada de José Serra sobre Dilma Rousseff (PT).
Momentos antes, em entrevista ao Valor, ele reclamava dos institutos de pesquisas. Justamente na véspera, levantamento do Vox Populi apontava que Dilma abrira vantagem de 12 pontos. O pastor lembrava que Marina Silva havia sido vítima dos institutos no primeiro turno e que o mesmo estaria acontecendo com Serra. "É imoral, é estuprar a realidade", vociferava.
O prognóstico poderia provocar um anticlímax no encontro. Mas Renê Terra Nova não fez por menos. Minutos depois, no discurso aos pastores, afirmaria que duas pesquisas, pela manhã, já haviam sido divulgadas e apontavam empate técnico entre Serra e Dilma. Não citou a fonte.
Com o poder da palavra e uma alta dose de marketing, Terra Nova multiplicou fiéis, aumentou seu poder econômico e, agora, afirma, pretende conquistar poder político, a partir do rebanho sob seu controle.
Sua base é Manaus, onde ergueu um templo capaz de abrigar 7.500 pessoas e que custou US$ 17 milhões. É a matriz de sua denominação, o Ministério Internacional da Restauração (MIR), que tem igrejas no Rio, Natal, Porto Velho e Roraima. Ao todo, o MIR congrega pouco mais de 100 mil adeptos.
Seu poder de influência, contudo, não reside aí. Terra Nova cresceu no meio evangélico ao introduzir no Brasil uma nova forma, uma metodologia, de arrebatar fiéis. O modelo tem inspiração clara no mercado. "É marketing de rede", assume.
A estratégia piramidal é muito semelhante à utilizada pela marca Amway, que esteve em voga nos anos 90. Cada pessoa que entra num grupo ou "célula" de 12 discípulos tem a missão de ser um pastor/líder e formar seu próprio grupo de 12. O resultado esperado é um avanço em progressão geométrica. A primeira geração de 12 é seguida por uma segunda, de 144, que forma uma terceira, de 1.728, uma quarta de 20.736, e assim por diante. É o Modelo dos 12, ou M-12, que se inspira no número de apóstolos que seguiram Jesus e que dá origem à chamada Visão Celular, em referência ao grupo de células que se multiplicam.
Renê Terra Nova está no topo da cadeia no Brasil. Ele trouxe o modelo - que surgiu na Coreia, nos anos 50 - depois de importá-lo da Colômbia em 1998. Viajou, à época, acompanhado de outra pastora, Valnice Milhomens, tida como a maior responsável pela difusão da candidatura Marina Silva no eleitorado evangélico. Valnice, porém, preferiu a neutralidade no segundo turno.
Terra Nova diz ter 30 mil pastores sob sua influência, os quais, por sua vez, teriam sob sua cobertura 325 mil líderes de células, abrangendo ao todo 6 milhões de fiéis. É um rebanho gigantesco - próximo da maior igreja protestante no Brasil, a Assembleia de Deus, que fez 19 deputados federais entre os 64 da bancada evangélica eleita no primeiro turno. Em Manaus, porém, Renê Terra Nova não elegeu os dois candidatos a deputado que apoiava, um estadual e outro federal.
Questionado sobre a confiabilidade da estimativa de 6 milhões de fiéis que estariam sob sua influência, ele é evasivo. "Nós também temos nossos institutos de pesquisa...", diz, sem esconder o sorriso de ironia.
Terra Nova é um nome de peso no competitivo mercado religioso. A Visão Celular lhe proporciou expandir seu projeto, ao amealhar fiéis que não precisam abandonar as igrejas as quais costumam frequentar. As reuniões dos grupos de 12 discípulos são realizadas em residências, duram no máximo uma hora e têm como apelo a proximidade entre seus integrantes. Numa igreja grande, com 3 ou 4 mil frequentadores, por exemplo, dificilmente um pastor tem condições de saber ou tempo para confortar alguém, individualmente, caso esteja passando por um grave problema, como a morte de um parente.
A Visão Celular de Renê Terra Nova tenta se aproveitar desse dilema entre quantidade e qualidade. E fornece a uma gama difusa de pastores independentes - que abriram suas próprias igrejas - um corpo de ideias coeso e uma metodologia para expansão. Tal qual uma franquia.
A comparação com empresas não é descabida. Para que a multiplicação das células se dê, os fiéis são incentivados a ser pró-ativos. Por nove meses, frequentam uma "escola de líderes". Em um ano e meio, estão autorizados a empreender e abrir seu próprio grupo. Por experiência, a melhor forma de a célula ir adiante é que seja formada metade por homens e metade por mulheres.
O modelo é uma radicalização da teologia da prosperidade, que move a maioria das denominações evangélicas neopentecostais. Incentiva que o fiel seja ele mesmo um empresário da fé e não só um beneficiário de práticas aprendidas na igreja e voltadas para sua ascensão social.
A ideia de prosperidade está tão entranhada que, em discurso que antecedeu ao de Renê Terra Nova, uma de suas discípulas, Nídia Sá, precisou ressaltar a importância da política não como meio para se ganhar dinheiro, mas por se tratar de uma questão ideológica, para preservar uma sociedade com princípios cristãos. Nídia, ao falar do púlpito, era o símbolo de como a política e religião se casaram nesta eleição. À frente dos mais de 100 pastores, seu notebook trazia um adesivo escrito "Serra 45".
O projeto de poder político é visto como uma consequência inevitável da autonomia econômica. "Queremos governar. Cansamos de ser cauda", diz Renê Terra Nova, ao afirmar que o resultado surpreendente de Marina Silva mostrou a força do segmento evangélico. A onda verde, para ele, foi, essencialmente, uma onda cristã, de apoio à candidata do PV, embora Marina não tenha enfatizado o fato de ser evangélica.
Terra Nova conta que, no início, era muito crítico do mundo da política, mas que chegou à conclusão de que não é possível ficar à margem. Tanto que criou o chamado Governo dos Justos, que admite ser o braço político de sua organização. A intensa participação na campanha de José Serra é um sinal dos novos tempos. Outro é a expansão midiática.
"Decidi agora ir para a TV. Vou dar as caras daqui para frente. Preciso aparecer mais", diz o pastor, em referência a negociações para ter um programa na televisão e à entrevista que concedia, que chamou de "milagre", pois recusara pedidos de vários jornais e revistas nacionais de grande circulação. O que não deixa de ser outra estratégia de marketing.

Fonte: Valor Econômico - 29/10/2010

Como pedir votos na Igreja: troque Monte por Serra...

Nos cultos, vale até trocar monte por serra

De São Paulo

"Explique porque Serra, mas explique também porque não o outro lado (...) 'Ah, pastor, eu não sei como fazer'. Sabe sim, porque sabe tirar dízimos e ofertas".
A frase do apóstolo Renê Terra Nova mostra até que ponto vai seu empenho em conquistar votos para o tucano José Serra.
Diante de mais de 100 pastores, Terra Nova ensinou como fazer campanha do púlpito, sem ser enquadrado na legislação eleitoral.
"É proibido na hora do culto. Você sabia disso. Pode ser enquadrado em crime eleitoral pelo TRE. Mas você pode fazer o que eu faço na igreja", disse, ao iniciar a reunião estratégica em que deu dicas de como transmitir mensagens subliminares aos fiéis.
Terra Nova explicou que eles poderiam, por exemplo, mencionar uma passagem da Bíblia que remetesse ao número de José Serra. "Eu digo, olha, irmãos, eu vou ler Isaías [capítulo] 45 e eu descobri um versículo que fala sobre serra", orientava.
Sem problema se a passagem em questão não se referir a uma serra propriamente dita.
"Deus diz que gosta que seus filhos estejam num lugar alto e subam a sua serra. O nome lá é monte. Mas eu ponho o nome que eu quero (risos na plateia). A tradução é minha. A hermenêutica é da Bíblia, mas a exegese é minha", disse.
Terra Nova recomendou aos pastores que eles poderiam fazer como ele, que citou num culto a realização de um congresso da Visão Celular na cidade de Serra, no Espírito Santo.
"Eu estou blefando? É mentira que Serra fica no Espírito Santo? E eu digo que, no próximo ano, o congresso será em Serra, e que de Vitória (olha a vitória, olha a vitória, olha a vitória...) para Serra... 45 quilômetros, 45 Serra, 45 Vitória. Eu quero ver o TRE me julgar por isso. Não julga, não", disse.
Serra fica no Espírito Santo. Mas, pelo Google Map, a distância para Vitória é de 28 quilômetros.
Renê Terra Nova ressaltou que os pastores deveriam abusar da internet, mas sem vulgaridade, com informações verdadeiras. Em seguida, porém, apontou como fato mensagem que circulou pela internet segundo a qual Dilma Rousseff não poderia entrar nos Estados Unidos e mais 11 países.
Nos cultos, a recomendação foi de agir com inteligência. Terra Nova contou que não "é confortável" ser chamado pela Polícia Federal, como ocorreu com ele, três vezes este ano, para responder a inquérito por "problema político". (CK)

Fonte: Valor Econômico - 29/10/2010


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lula ovacionado em Buenos Aires?

Você consegue imaginar um brasileiro sendo alvo de elogios na Argentina?

Lula conseguiu.

Presente no vizinho país, para homenagear o ex-presidente morto Nestor Kichner, Lula foi recebido pela multidão em Buenos Aires ao som da frase:

- Lula querido, el pueblo esta contigo! 


Vivemos um novo momento, e Lula ajuda a fortalecer a imagem da América Latina. Sua liderança extrapola as fronteiras de nosso país.

TSE suspende calúnia por telefone...

A matéria abaixo foi postada no blog amigos do presidente Lula, e repercute decisão judicial que suspende o "telemarketing da calúnia" que foi implantada por certo partido político.

Interessante observarmos que pode haver o dedo daquele famoso guru, que, mesmo não tendo dado o resultado esperado, pode ter criado toda essa estratégia do desastre da candidatura do Serra.

Leiam a matéria abaixo:

TSE manda campanha de Serra suspender o 'telemarketing da calúnia'



A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar que suspende imediatamente o serviço telemarketing de baixarias, realizado pela empresa Transit do Brasil S/A, em favor do Zé Baixaria (José Serra).

O telemarketing, denunciado nos últimos dias por vários eleitores, divulgava informações caluniosas contra Dilma Rousseff.

Segundo o parecer, "a medida cautelar é necessária e premente, haja vista que tal propaganda irregular poderá causar estragos sem precedentes sobre a candidatura de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores".

As principais calúnias e baixarias tratadas na ligação dizem respeito ao aborto e ao caso Erenice Guerra. Segundo os telefonemas caluniosos, a candidata Dilma Rousseff seria a favor de que mulheres façam aborto, corrupta, chefe de quadrilha, outros termos.

No site Mulheres com Dilma, a eleitora Juçara relatou, por meio de comentário, que recebeu duas ligações desse telemarketing. “Agora mesmo recebi 2 ligações, estão se passando por empresa de pesquisa, porém não se identificam. Apenas pedem para o eleitor teclar o número correspondente. O 1 para Serra, 2 para Dilma e 3 se o eleitor pretende votar nulo ou não tem intenção de ir votar?”, conta.

Indignada, Juçara reclama: “Ora, que eu saiba o voto é secreto no Brasil, não sou obrigada a declarar, ainda mais para uma gravação que nem se identifica!”

Rose Prado, também leitora do Mulheres com Dilma, também recebeu a mesma ligação. Ele teclou o 2, correspondente a candidata Dilma. “Após ter respondido duas vezes Dilma, recebi a terceira ligação (gravação) difamando a candidata e falando na Erenice. A campanha do Serra é patética”, conta.


Créditos:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Aliás, calúnia tem de todo tipo e tamanho.
Assista o vídeo abaixo. Dá prá concluir outra coisa da turma do Serra que não seja: QUANTO PIOR, MELHOR!?

SERRA ESTÁ DESESPERADO E QUER TE CONVENCER PELO MEDO E MENTIRAS!



http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/10/28/blog-da-campanha-de-serra-divulga-video-sobre-o-fim-do-brasil-com-eleicao-de-dilma/
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Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.