quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caso FGomes: Reviravolta

matéria é todinha da Tribuna do Norte:

Reviravolta no caso do radialista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes). O empresário Lailson Lopes, 41, o Gordo da Rodoviária  foi detido na manhã de ontem em uma loja de celulares no terminal rodoviário de Caicó, por força de mandado de prisão preventiva. Lailson está sendo apontado por policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) como sendo o mandante do assassinato. O delegado Márcio Delgado Varandas após prender Lailson passou a tarde de ontem tentando  obter mais informações sobre a motivação do assassinato. “Temos fortes indícios da participação na autoria intelectual do crime do radialista”, afirmou Delgado. O delegado passou o dia em Caicó apurando fatos, ouvindo pessoas, colhendo o depoimento do acusado e fazendo diligências.

Márcio Delgado, o juiz Luiz Cândido e o promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior estiveram reunidos durante a tarde de ontem para decidir sobre o local onde Laílson Lopes ficará detido provisoriamente. No final do dia, o empresário foi levado para o presídio de Caraúbas. “Sou inocente, sou inocente!”, disse Lopes, ao entrar na viatura policial. 

Márcio justificou que, apesar de o delegado que presidiu o inquérito policial que apura a morte de F. Gomes (na época do crime - Ronaldo Gomes ex- titular da Deicor e atual delegado geral da Polícia Civil) ter apontado como mandante do assassinato Valdir Souza do Nascimento - apenado da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a polícia trabalhava com um leque de informações e que, uma das linhas apontava como mandante o presidiário. “Foi o início das investigações que nos ajudou a chegar onde estamos, neste momento, com a prisão de Lailson”.

Quanto a João Francisco dos Santos conhecido como Dão, o delegado não tem dúvidas de que ele praticou o crime. “É o executor material. É réu confesso”, destacou Márcio.

Mas qual foi a motivação do crime que teve repercussão mundial? Varandas disse que não podia afirmar (até o início da noite de ontem) o porquê do assassinato de F. Gomes. “Ainda estamos em diligência e não podemos adiantar mais nada”. 

Em 2007, Laílson Lopes foi detido por um suposto envolvimento em fraudes de notas fiscais de aparelhos celulares. O episódio foi divulgado pelos meios de comunicação, inclusive pela Rádio Rural de Caicó, que tinha F. Gomes como um dos responsáveis pelo conteúdo jornalístico da emissora. O comerciante também processou o Estado, solicitando R$ 500 mil por danos morais, mas a Justiça julgou improcedente o pedido. Já a ação contra a rádio, que pede R$ 600 mil, teve a última movimentação no dia 25 de janeiro deste ano e o processo está concluso para sentença.

memória

No dia 02 de dezembro de 2010 policiais da Deicor, na época sob o comando dos delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão em Natal e Caicó contra o presidiário Valdir Souza do Nascimento, apontado na investigação como sendo o mandante da morte do radialista . Os policiais envolvidos no caso chegaram a dizer na imprensa que  a execução de F. Gomes foi motivada  pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas e que Valdir, mesmo preso, continuava traficando. Valdir foi ainda apontado pela polícia como sendo  um dos principais traficantes da Região do Seridó”. Na versão da polícia, Valdir havia contratado o pistoleiro João Francisco para cometer o crime em troca de  dinheiro e do perdão de dívidas relativas à compra de drogas. F. Gomes foi assassinado na calçada da casa onde morava na noite do dia 18 de outubro de 2010.  


Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/empresario-e-acusado-de-ter-mandado-matar-f-gomes/173617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.