terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CGU nos grotões

Fonte: Tribuna do Norte, Vicente Neto – Colunista Interino

Coluna Jornal de WM

 

O trabalho da CGU nos grotões

 

A Controladoria Geral da União encontrou um festival de irregularidades nas duas últimas edições do Programa de Fiscalização por Sorteios, realizadas em 120 municípios e divulgadas ontem. Tem de tudo. De despesas feitas sem comprovação documental, uso de notas fiscais falsas e uma grande variedade de fraudes em licitações. Em Passagem, na Paraíba, a CGU constatou que a prefeitura efetuou despesas não comprovadas, em 2008 e 2009, por meio de 44 cheques - R$ 148 mil no total - dinheiro repassado pelo Ministério da Educação. E mais: Em Água Doce do Maranhão, a fiscalização descobriu que a prefeitura utilizou 10 notas fiscais "clonadas" para comprovação de despesa com materiais de consumo. Lendo o relatório preliminar da CGU chega-se à conclusão de que 95% dos "casos cabeludos" estão nos municípios do Norte e Nordeste.

 

Sapataria Seridó

 

Em Jardim do Seridó, os fiscais comprovaram irregularidade na destinação de recursos de empréstimo feito pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). No endereço do empreendimento, onde deveriam estar máquinas de costura, funcionava uma fábrica de sapatos sem vínculo com a empresa favorecida pelo empréstimo, que era desconhecida dos moradores da redondeza. Em Pendências, além de indícios de irregularidades em processos licitatórios, a CGU encontrou servidores municipais inscritos no Bolsa Família, apesar de ter renda "per capita" familiar superior à estabelecida no programa.

 

 

---

 

Você sabia que tem gente, entre elas o Papa Bento XVI, que gostaria que a missa fosse em Latim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.