sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elite destronada não faz cerimônia em ser preconceituosa

Quem teve a oportunidade de receber uma educação de qualidade, como a que era prestada pelas escolas públicas nos anos 80, aprendeu a ler, escrever e INTERPRETAR a leitura, fazendo abstrações e vínculos entre o mundo ideal e o real (dou muito graças a Deus pelos excelentes professores que tive no CEJA, em Caicó-RN).

É bem verdade que a educação foi sucateada pelos "donos do poder" - em sua maioria deputados, senadores e governadores PROPRIETÁRIOS DE ESCOLAS PARTICULARES - inclusive no terceiro grau, o que tornou possível idiossincrasias em nosso país, como a existência de cotas para acesso ao Ensino Superior.

Então, como sempre, a Elite dominante (mais destronada do que nunca) está revoltada com a ascenção social, mesmo que pelas vias democráticas, e não faz a menor cerimônia de ser preconceituosa, como nos exemplos abaixo.

Pois que vão embora do Brasil, onde não são mais os únicos detentores do poder. Democracia é poder do povo, pelo povo e para o povo... se se acha tão elite assim, que debande enquanto pode levar o que amealharam ao longo da vida (honestamente ou não).

Aliás, a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação já valeu ao menos uma ocupação aos personagens de novela, que agora vão estudar... porque nunca vi trabalhando - parece que os personagens de novela vivem um eterno big brother... vagabundagem geral!

Matéria 1:

26/02/2011 - 10:32 | Atualizada em: 26/02/2011 às 10:32

Autor de novelas da Globo se revolta com indicação de Tiririca à Comissão de Educação

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Fuxico
O palhaço Tiririca, deputado federal eleito com o maior número de votos – passando de 1, 3 milhão, vai integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. De acordo com informações da publicação on-line de O Estado S. Paulo, a notícia foi confirmada por Lincoln Portela (MG), líder do partido de Tiririca, PR.
A indicação para ser titular da comissão vai ser oficializada na terça-feira (1º) e foi um pedido do próprio Tiririca para entrar na comissão.
Por meio de seu Twitter, Aguinaldo Silva mostrou-se indignado com a nomeação de Tiririca para o cargo e se manifestou sobre o assunto:
“Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. E depois vocês não querem que eu vá embora do Brasil-il-il?! Isso é o maior achincalhe à educação e à cultura: Tiririca é analfabeto comprovado! Mas se o Lula pôde ser Presidente, qual o "probrema"? Por isso assumi um compromisso comigo mesmo: em "Fina Estampa" vou deixar bem claro que as personagens, de uma forma ou de outra, estudam”, escreveu em seu Microblog.
Vale lembrar que Aguinaldo Silva está mergulhado em seu trabalho. Lara com Z, minissérie continuação do sucesso Cinquentinha, estreia em abril pela Rede Globo e sua próxima novela, Fina Estampa, que substitui Insensato Coração, tem previsão de estreia para o mês de agosto.

Matéria 2:

Um comentário:

  1. é a pura verdade..sou repres cml...e vejo todos os dias um bando de despreparados nas estradas tentando matar os outros com suas imprudências, como: ultrapassar pelo acostamento..e mais...o cara comprar uma casa em 20 anos...isso não tem nada de programa social, comprar algo em 12 vezes , já é um exagero..imaginem em 240 meses...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.