sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Violência contra menor

Há muitos tipos de violência contra menores, e que não raro resultam em danos permanentes (traumas físicos e psicológicos) quando não acabam em morte.

O quanto temos lido sobre casos de maus tratos e atos de irresponsabilidade de pais e responsáveis, alguns com abandono de incapaz, que terminam de forma trágica.

No ano passado, em Parnamirim-RN, uma mãe deixou o filho trancado em casa sozinho e foi para um forró. O barraco pegou fogo e o menor foi encontrado, após dominado o incêndio, morto aos pés da porta - que tentou abrir em vão.

No caso da menina Joanna, todos temos acompanhado o desenrolar de ações que tentam estabelecer os limites da responsabilidade de pais que podem ter contribuído para a morte da pequenina.

Hoje, lemos a mais essa tragédia, em que IRRESPONSÁVEIS agiram de forma insana, e acabaram por levar a pequena Crystal à morte, numa combinação de álcool, direção perigosa, além de outras infrações, como habilitação e DPVAT vencidos há mais de 8 anos.

Como alguém que tem que proteger um menor, é mais incapaz que a própria criança?

E como pode ter sido apreendido apenas o CARRO? Que culpa esse ser inanimado pode ter para ser o único a perder o direito de liberdade no episódio?

Vejam matéria do EXTRA logo abaixo:


Menina que havia sido resgatada de canal no Recreio dos Bandeirantes morre





Depois de sobreviver ao ficar mais de 15 minutos embaixo d‘água, a pequena Crystal não resistiu e morreu, na noite desta sexta-feira. Ela estava internada no CTI pediátrico do Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Crystal havia caído num canal ao lado da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, na quinta-feira. Desde então, ela lutava pela vida. Os primeiros exames neurológicos, feitos no bebê de 1 ano e 2 meses, não detectaram danos cerebrais. A criança estava em estado grave.
O bebê estava numa cadeirinha no banco de trás de um Audi junto com a mãe, Elysivane Cardoso da Costa, de 26 anos, e uma amiga dela, quando o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar uma ultrapassagem perigosa.
O aposentado Moacir dos Santos, de 52 anos, que dirigia o carro, admitiu ter bebido cerveja antes do acidente. Ele prestou depoimento na 42ª DP (Recreio) e será indiciado por lesão corporal culposa. Moacir estava com a carteira de habilitação vencida há oito anos e o Audi não era vistoriado desde 2000. O veículo foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.