Ninguém em sã consciência acredita que Dão (réu confesso, após preso 2 vezes, primeiro negando e depois das provas, admitindo) foi o único interessado na morte do jornalista F Gomes (Caicó/RN).
Também soava muito estranho que um preso em regime fechado tivesse essa responsabilidade, mesmo que provas circunstanciais apontassem nessa direção.
Como a trama de contos de Agatha Christie ou enredo de filmes de 007, a história que envolve a morte do radialista F Gomes (Caicó/RN) fica mais assombrosa a cada nova cena.
Quem poderia imaginar que outra(s) pessoa(s) tivesse(m) a coragem de engendrar um processo que envolve o atirador e o presidiário, e cuja(s) mente(s) articuladora(s) ficasse(m) acima de qualquer suspeita?
Esse é mais um capítulo nesse caso, que promete render, pois cabe direito a ampla e irrestrita defesa, que certamente irá criar novos factóides e propor novas versões para investigação.
De qualquer modo, há coerência no trabalho policial, que já vem monitorando passo de suspeitos há bastante tempo, num emaranhado de muitos fios e que redundará na montagem desse quebra-cabeças.
Nossa expectativa é que, ao final, os verdadeiros responsáveis sejam julgados, recebendo a pena adequada. Tomara a polícia não cometa erros que permitam a liberação de criminosos que irão cometer outros delitos (como o que ocorreu esta semana na cidade de Caicó).
Vejam o post da prisão do dia de hoje, em matéria do blog de Cardoso Silva:
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (22) um empresário suspeito de ter mandado matar o radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O suspeito é Lailson Lopes, de 41 anos, que é dono de uma loja especializada em conserto e venda de aparelhso de telefone celular em Caicó.
Em entrevista por telefone ao portal TN Online, o delegado Márcio Delgado Varandas, que preside o inquérito que apura o assassinato de F. Gomes, disse ter “fortes indícios” que comprovariam o envolvimento do empresário no crime.
Lailson está sendo interrogado neste momento pelo delegado Márcio Delgado. “Por enquanto, ele continua negando ser o mandante do crime, mas vamos comprovar a culpa dele”, adiantou Delgado, que deverá conceder uma entrevista coletiva à tarde para apresentar os indícios que levaram à prisão do empresário. De acordos com fontes o crime teria sido motivado por uma rixa pessoal entre Lailson Lopes e F. Gomes. “Seria uma rixa entre os dois, mas ainda estamos tentando comprovar o que teria motivado essa disputa ou inimizade”, falou a fonte.
O assassinato de F. Gomes completou quatro meses na sexta-feira passada(18). O radialista foi morto na frente da casa dele, na cidade de Caicó, no dia 18 de outubro do ano passado.
Do blog de Robson Pires, temos: http://www.robsonpiresxerife.com/
Do blog de Robson Pires, temos: http://www.robsonpiresxerife.com/
Eu sou inocente! Eu sou inocente!
Única declaração dada por Lailson Lopes (na foto), o Gordo da Rodoviária, que foi preso hoje em Caicó acusado de envolvimento no assassinato do radialista F. Gomes. Ele fez a declaração ao entrar na viatura de polícia que o conduziu para o presídio de Caraúbas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário