E viramos enfermeiros na marra!
A velocidade em descobrir a doença (diabetes) e passar a ser agente ativo é muito grande. Não dá tempo processar as informações, nem adquirir experiência e segurança; todo aquele aparato hospitalar (médicos e enfermeiras) sumiram sob nossos pés...
... ontem à noite, após fazer a primeira aplicação de insulina, tive que pedir socorro a Adriano (de Andréa) - ambos profissionais muito qualificados: foi nosso apoio e orientação, pois ficamos com medo de dormir e haver alguma alteração no quadro de saúde do filhote.
Os altos e baixos da glicose (90 a 500) estão pegando esses alunos de jeito... e estamos realizando uma imersão nesse processo (Eu, Darc e a tia Sônia principalmente, pelos testes e aplicações).
Não há tempo para amadurecer após a pancada, que é muito forte e seca, ao tempo que te arrasta para dentro de um novo mundo (principalmente porque somos leigos no tema)... e não permite a opção de pensar, aprender e praticar... é tudo junto!
Muito obrigado aos irmãos de todas as denominações e religiões que oraram, rezaram e intercederam a Deus pela saúde de Samuel; sua adaptação está ocorrendo sem maiores transtornos, e a liberação da UTI ocorreu com muita rapidez, também. Obrigado aos familiares e amigos de perto e de longe que nos abastecem com injeções de ânimo, palavras de incentivo e informações sobre como lidar com a doença.
A gente pede a Deus que tudo continue dando certo, como tem sido até agora. Glórias a Deus por tudo e pela grande família mobilizada pela cura de Samuca, o que tem sido de muito amparo e conforto espiritual e emocional para nós.
Joserrí e Joana Darc
Nenhum comentário:
Postar um comentário