segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Criança internada, após ficar engasgada, morre, em Natal-RN






O menino Matheus Brito Silva, de 3 anos, que se engasgou com um caroço de pitomba na última quarta-feira (16), não resistiu e morreu na noite deste domingo (20). A criança, de acordo com a família, perdeu a vida por falta de atendimento médico adequado.
A reportagem do conversou com a mãe de Matheus, Jeane Brito, e ela explicou o drama. Na quarta-feira, o menino se engasgou e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara (UPA).
No entanto, o atendimento demorou cerca de duas horas. “Colocaram meu filho em uma ambulância e disseram que ele teria que aguardar outra ambulância para ser transferido para a UPA. Tudo isso demorou duas horas e ele ficou sem oxigênio no cérebro”, revela.
Ao chegar à unidade, o menino já estava inconsciente. Além disso, a UPA não dispõe de UTI pediátrica, assim como nenhuma outra unidade de saúde do Estado. O resultado foi o agravamento do quadro hospitalar de Matheus Brito.

Somente na sexta-feira (18), a família conseguiu uma vaga no Hospital Antônio Prudente, da Hapvida. Com a saúde bastante frágil, Matheus Brito teve morte cerebral ainda na sexta-feira e, neste domingo, teve a morte confirmada.
A mãe dele disse a que decidiu doar alguns órgãos do filho. “Tem quatro crianças precisando de órgãos e nós vamos doar as córneas, rim, fígado e coração”, revela Jeane Brito.

Fonte: Cardososilva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.