quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caso Joanna: onde política e polícia se cruzam...

Manchete e a sub-manchete da matéria abaixo não traduzem o que realmente aconteceu (portal R7).

Por isso, recomendamos leitura das entrelinhas, para ver que o deputado na verdade tentou obstruir a Justiça, motivo pelo qual merece o repúdio não apenas de Cristiane, mas de todos nós, cidadãos comuns, que somos aviltados em todas as esferas de trabalho por pessoas como esse inescrupuloso, que burlam o sistema, as normas e nos ameaçam, com o fito de conseguir benefício próprio. Para eles, somos a verdadeira ameaça, e não podemos ficar assistindo e validando o mal triunfar sobre o bem.

E não é porque o citado deputado Antônio Carlos Biscaia é do PT que a gente deve contemporanizar; nem se ele fosse o Papa Bento XVI; aliás, por ser do PT aí é que ele deveria ser mais exemplo de lisura.

Não trata-se apenas da morte de uma inocente, com repercussão nacional, mas do nosso direito de cidadãos ao aparato do Estado, que é formado de concessões individuais, para a defesa do interesse difuso (e não particular).





Mãe da menina Joanna vai
entregar carta de repúdio a Cabral


Cristiane está revoltada com cargo público do tio de seu ex-marido
A mãe da menina Joanna, morta em julho de 2010, irá entregar no início da tarde desta quarta-feira (2), no Palácio Guanabara, em Laranjeira, zona sul, uma carta de repúdio ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Cristiane Marcenal Ferraz reclama o fato de Antônio Carlos Biscaia ter sido nomeado como subsecretário de Direitos Humanos e Territórios do Estado.
Biscaia é tio do pai de Joanna, André Marins, suspeito de ter cometido maus tratos contra a filha, que morreu em razão de uma meningite após ficar 26 dias em coma. A mãe da menina pretende que Sérgio Cabral interfira na nomeação do subsecretário.
- Ele (Sérgio Cabral) tentou passar o caso para a Polícia Civil, mas isso não é caso de polícia, é caso de política.
Durante o processo de guarda da menina Joanna, Biscaia, que é ex-secretário Nacional de Justiça e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, teria ameaçado um oficial de justiça que realizava um mandato de busca e apreensão.
Entenda o caso
A menina Joanna, vítima de maus tratos, morreu no CTI do Hospital Amiu, em Botafogo, zona sul do Rio. Ela foi internada na unidade depois de passar por dois hospitais em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Além de ter tido várias convulsões, ela apresentava hematomas nas pernas e marcas nas nádegas e no tórax, que aparentavam queimaduras.
A partir daí, Cristiane Marcenal passou a acusar de maus tratos contra Joanna seu ex-marido, que tinha a guarda da menina na época. Ele negou e atribui os ferimentos a sucessivas crises de convulsão.
André Marins é acusado dos crimes hediondos de tortura e de homicídio qualificado. Ele está preso desde o dia 25 de outubro. O depoimento de uma babá à polícia foi decisivo para a prisão. Ela contou ter visto certa vez a menina enrolada em fita crepe e toda suja de urina e fezes na casa do pai.
Durante as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), foi descoberto que, além dos maus tratos, a criança tinha sido atendida por um falso médico no Hospital RioMar, na Barra da Tijuca. Ela ficou 28 dias internada no Hospital Amiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.