segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A vaga é do partido!?

Notícia amplamente divulgada em todos os meios (e extremidades) da comunicação, informa decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal acerca da suplência de deputado afastado por qualquer motivo: a vaga é do partido (e não da coligação).


Se o senado é melhor que o céu, como dizia o potiguar Agenor Maria, o Supremo Tribunal Federal é uma espécie de Olimpo, onde os deuses (da mitologia grega, lembra do ginásio?) decide a vida dos mortais (até os que moram no "céu".


A pendenga em tela diz respeito às vagas de deputado federal... veja no link: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110207070759&cat=politica&keys=stf-ministra-carmen-lucia-defere-pedido-suplente-deputado-minas-mandato-eletivo-pertence-ao-partido-nao-coligacao



Ocorre que essa medida deverá ainda ser apreciada pela “casa”, composta por dezenas de “suplentes” da legenda (ou coligação).
Caso mantida a interpretação do Supremo, esses parlamentares (deputados) teriam que ser substituídos pelos titulares do Partido (a quem, em tese, pertence a vaga).
E prá quê vale a coligação? Quem vai querer ser candidato “bucha de canhão”?
E aí, tem outro problema, como é o caso do deputado estadual Fernando Mineiro (PT-RN), que assumiu o mandato pelo coeficiente eleitoral da legenda!?
A quem pertence este “mandato”?


Ademais, acreditamos que a Lei deveria valer para todos os cargos….
… ocorre que senadores compõem a “chapa” com suplentes de diversos partidos… e daí, quem seria o dono do mandato nos casos concretos de Garibaldi, Rosalba, etc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.