domingo, 6 de fevereiro de 2011

Exemplos a não serem seguidos

Hoje pela manhã, na sala de espera da UTI do PAPI, onde está Samuel, enquanto contava os segundos, que viram minutos e horas...

... vi que uma certa rede de tv transmitiu evento ao vivo para "atletas" descerem as escadas de uma igreja de bicicleta.

Vê se isso é o que se pode chamar de Esporte?

Não dá para comparar com nenhuma modalidade de prática (radical), pois a mesma é realizada no espaço destinado ao público.

A propósito, todos sabemos que o CONAR não permite propagandas que incentivem o desrespeito às normas de trânsito (exceto pelo ator Cauã Reymond), que faz surfe em cima do capô de um veículo.

Assim essa descida da ladeira (escadarias) é o equivalente a carro em alta velocidade, sabe porquê?

Era menino lombriguento na Caicó de 1977, quando o então prefeito Irami Araújo levou a equipe de Carlos Cunha, da Chevrolet, para inaugurar o asfalto no Centro da cidade. Foi um dia de muitas piruetas, carros dando cavalo-de-pau, andando de marcha-à-ré em alta velocidade...

... pois bem, a equipe foi embora, mas os fãs ficaram tentando as mesmas manobras; isso deu tanto acidente e carro enganchado em poste e árvores!...

As propagandas e esses "esportes radicais" que desrespeitam as Leis (com patrocínio do poder público, não raros) acabam se tornando em maus exemplos, não tenho dúvida.

Por que, na segunda-feira, as crianças no caminho da escola acabam tendo que ceder espaço para os ciclistas radicais... duvida?

Mas, como estamos no Brasil, e aqui o menino que burlou a segurança do papa Bento XVI é celebridade... não podemos nos surpreender, não é verdade? Quem sabe amanhã ele não estrela uma novela de alguma vênus platinada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.