segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Não vai ter concurso público este ano!"

Isso é governo Dilma, ou governo Serra?

Meu amigo, a mulher tá fazendo tudo que disse que não faria, e o que a gente achava que seria o gengivite que ia fazer.

Veja esta:


"Não vai ter concurso público nenhum neste ano", diz secretária

Segundo Célia Correa, secretária de Orçamento Federal, novos concursos só se houver 'emergência"




Redação CORREIO
Não vai haver nenhum concurso público para o governo federal neste ano, afirmou nesta segunda-feira (28) a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa.

A medida faz parte da contenção de gastos públicos, tendo em vista o corte de R$ 50 bilhões anunciado na peça orçamentária.
"Não vai ter concurso público nenhum nesse ano. A não ser que tenha uma emergência. Até mesmo aqueles que já tinham sido realizados e que não tinham o curso de formação concluído, não vai sair", declarou Célia Correa.
Segundo ela, também não há previsão legal para reajustes de salários dos funcionários públicos, a não ser aqueles já acordados previamente. "Reajuste que não está completamente acordado, não tem como negociar", disse a secretária de Orçamento Federal.
Questionada sobre o reajuste pedido pelos servidores do Poder Judiciário, Célia Correa afirmou que, até o momento, não há previsão legal para autorizá-lo. "Não tem previsão. Do ponto de vista técnico e orçamentário, não tem previsão nenhuma. Só está previsto para os magistrados, de 5,2%", declarou ela.

Acidente com Trio Elétrico: 17 mortos eletrocutados

Ao que parece tudo começou com uma pistoleta (ou rojão) daqueles que a gente solta apontando prá cima, que atingiu os fios da rede elétrica... quem poderia imaginar um acidente assim, sendo causado por um desavisado?

A matéria é Folha OnLine:


RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE
FÁBIO FREITAS
DE SÃO PAULO
O número de mortos no acidente com um trio elétrico em Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, subiu para 17, de acordo com informações da Polícia Militar. Ao menos 50 pessoas ficaram feridas.

O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes.

Testemunhas e a PM afirmam que o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo.

"Alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste. Aí caiu o fio em cima do trio, que estava totalmente lotado", afirma Daniel de Oliveira Castro, 25, que trabalha em um frigorífico da cidade. Ele faz parte da diretoria de um dos blocos que participavam da festa.

"Então foi o caos. As pessoas foram eletrocutadas, muita gente caiu do trio. A luz acabou na hora. Foi um horror", disse ele, por telefone.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, estão fazendo o resgate das vítimas, que estão sendo levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha.

Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos.
---

Este é o segundo acidente na semana, tendo sido o primeiro aquele em que uma jovem caiu ao se desequilibrar (após passar embaixo da rede elétrica):



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tragédia em Porto Alegre: irresponsabilidade de caso pensado

Como um "ser" humano pode fazer uma coisa dessas?

Isso é que é irresponsabilidade de verdade. Usou o carro como arma, e a habilitação como licença para matar.

Vejam o vídeo; as imagens são fortíssimas:



Escolhas e consequências...

Nós, pais de filhos de qualquer idade, somos responsáveis pela formação do caráter, da personalidade, da ética, da moral...


... dos costumes, das normas, dos ritos, das tradições... principalmente pelo EXEMPLO. Outra coisa, é responsabilizar...


... os pais pelas escolhas dos filhos. Isso é o mesmo que culpar a Deus pelas escolhas de suas criaturas...


.. Deus nos deu noção de limites e principalmente cada um de nós sabe que toda escolha tem CONSEQUÊNCIAS; às vezes, sem volta.


Isso independe de conhecer algum envolvido. Quem de nós controla tudo q os filhos fazem, onde e com q andam?...


Qdo soube do acidente, lig p meu filho (n atendeu) - só me tranquilizei nos jornais; infelizmente p outras famílias n é assim

amigo de jovem morto se envolve em outro acidente

Parece que notícia ruim sempre pode piorar.

Mas temos sido imensamente gratos a Deus pelas vidas que são poupadas numa hora dessas, em que os pais ficam em desespero. É fácil achar que os pais são os responsáveis, mas os jovens se acham autônomos e independentes e por vezes são os pais que têm de juntar os cacos e recomeçar.

Em outra matéria de hoje, vê-se que um colega do jovem morto também capotou o veículo:



Valdir Julião - repórter

O airbag do Audi A3 de placas CHJS-9888, de Natal foi o que salvou a vida do motorista João Cardim Freire, 19 anos, que capotou o carro ao colidir com uma mureta de protençao de uma casa, na cura da Praça das Flores, por volta das 9 horas deste domingo, 27. De acordo com a polícia, o motorista aparaventava que tinha ingerido bebida alcoólica. Um amigo dele vinha atrás, em outro carro, um Palio Vermelho de placas MYT-7875, que confirmou, também, que era amigos do vestibulando de Direito Alan Almoedo de Moura, que no começao da madrugada havia falecido em decorrência de outro acidente, na avenida Hermes da Fonseca, próximo à AABB.
Carro capotou ao colidir com uma mureta de protençao de uma casa, na cura da Praça das Flores, por volta das 9 horas deste domingo (27)Felipe Azevedo Barroso teve sua carteira de habilitação, assim como o do motorista João Cardim, apreendida pela Polícia de Trânsito que fazia o levantamento de praxe no local do acidente com o Audi, que estava com pneus "carecas". A dona da casa que teve o muro destruido pela violência do choque, disse que já é comum acidentes na curva, entre a Hermes da Fonseca e a rua Manoel Dantas, em Petrópolis. Ela estava preocupado com o prejuizo: "Há uns 20 dias bateram aqui, mas o motorista pagou o conserto do muro, que custou R$ 320,00".

Itep faz necropsia de cinco mortos

Rosineide de Oliveira Bezerra morreu num acidente de trânsito ocorrido na BR-101, próximo à Baia Formosa, envolvendo o Polo KJN-7935 e a motocicleta Honda CG-150, placas MXS-4408, cujo piloto José Marcolino da Silva também se feriu gravemente.  Em outro acidente, Estevam Alves da Silva morreu atropelado na rodovia federal (BR-226) próximo à Serra Caiada. Em outro atropelamento, no distrito de Massaranduba, na BR-406, em Ceará Mirim, morreu Anderson dos Santos.
Já o servente de pedreiro Mário Wguderdson da Silva, 20 anos, foi encontrado morto, com perfurações de bala, na rua Fênix, em Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal. Valdécio de Brito Pereira também foi morto a tiros

Natal-RN: Jovens se envolvem em acidente - 2 vítimas fatais

Jovens em comemoração se envolvem em acidente com vítimas fatais, uma delas um transeunte.

A matéria é da Tribuna do Norte:

Um acidente na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, resultou na morte de um rapaz na madrugada deste domingo (27). O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, era passageiro do Citroën C4 Pallas de cor prata e placas NNK 0850, que bateu no muro de um lava-jato localizado nas proximidades da AABB, por volta da 00h15. O ocorrido também teria tirado a vida de um traseunte ainda não identificado, mas a informação não foi confirmada pelo Itep.

Carro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jato e atropelou pedestreDe acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por Danilo de Farias Alves Bila, que trafegava em alta velocidade e perdeu o controle. Segundo populares, o carro perdeu a estabilidade logo após ultrapassar um táxi.

Alan Almoedo Moura, de 17 anos, faleu após acidente de carro na Hermes da FonsecaDentro do carro também estavam Guilherme Negreiros, Mateus Macedo Costa, Albert Felipe de Oliveira, Galbê Maia Neto e Diógenes Reinaldo. O impacto da batida foi tamanho que arremessou quatro passageiros para fora.

Conforme relatos, o grupo havia saído para comemorar o resultado do vestibular 2011. Alan Almoedo Moura foi aprovado para o curso de Direito da UFRN.



No site de Canidé Soares, as notícias têm mais detalhes e fotos:


Atropelamento com morte na Hermes da Fonseca

Nesta foto aparece o motor fora do carro e a pessoa morta junto de uma das rodas.

O para-choque com a placa também foi arrancado com a batida.



O acidente aconteceu ao lado da AABB, na Avenida Hermes da Fonseca. A batida foi tão forte que dos cinco jovens que estavam no veículo, quatro foram jogados para fora do carro e apenas o motorista ficou preso ao volante. O motor foi arremessado para fora do carro e um dos para-choques também. Um pessoa que estava no local e que falava com alguem  ao telefone falou o seguinte: “Ele tinha tirado a carteira de motorista recentemente”. Outro popular comentou que eles vinham em direção ao centro em alta velocidade quando se assustaram com um taxi que vinha da Rua Ângelo Varela muito rápido e parou na esquina, com o susto eles tentaram uma manobra perdendo o controle. As pessoas que estavam no veículo são, Guilherme Reinaldo, Galbê Mais, Albert Felipe (Albino) e Matheus Macêdo.
Acabei de receber informações do hospital que um acabou de falecer.
São 03h30 da manhã e acabo de receber informações que Alan Amoedo foi um dos que faleceu.
Outra informação é que tinha oito pessoas dentro do carro  e não cinco como falei e a polícia já está no hospital com mandado de prisão
Peço desculpas se por acaso alguma informação postada aqui não condiz com a realidade. Tentei apurar da melhor forma e com fontes corretas.
São 09h30 da manhã e ainda as informações na imprensa ainda não estão claras. Mas não atropelaram ninguem ao contrário do que me informaram no local. A pessoa morta ao lado do carro é o Alan que foi jogado para fora e estudava no Henrique Castriciano.
LEIAM POR FAVOR:
As informações postadas aqui foram pegas no local do acidentes com policiais, bombeiros  e populares que passaram o que sabiam o presenciaram no local. Fiz algumas correções depois… leiam tudo acima antes de questionar.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elite destronada não faz cerimônia em ser preconceituosa

Quem teve a oportunidade de receber uma educação de qualidade, como a que era prestada pelas escolas públicas nos anos 80, aprendeu a ler, escrever e INTERPRETAR a leitura, fazendo abstrações e vínculos entre o mundo ideal e o real (dou muito graças a Deus pelos excelentes professores que tive no CEJA, em Caicó-RN).

É bem verdade que a educação foi sucateada pelos "donos do poder" - em sua maioria deputados, senadores e governadores PROPRIETÁRIOS DE ESCOLAS PARTICULARES - inclusive no terceiro grau, o que tornou possível idiossincrasias em nosso país, como a existência de cotas para acesso ao Ensino Superior.

Então, como sempre, a Elite dominante (mais destronada do que nunca) está revoltada com a ascenção social, mesmo que pelas vias democráticas, e não faz a menor cerimônia de ser preconceituosa, como nos exemplos abaixo.

Pois que vão embora do Brasil, onde não são mais os únicos detentores do poder. Democracia é poder do povo, pelo povo e para o povo... se se acha tão elite assim, que debande enquanto pode levar o que amealharam ao longo da vida (honestamente ou não).

Aliás, a indicação de Tiririca para a Comissão de Educação já valeu ao menos uma ocupação aos personagens de novela, que agora vão estudar... porque nunca vi trabalhando - parece que os personagens de novela vivem um eterno big brother... vagabundagem geral!

Matéria 1:

26/02/2011 - 10:32 | Atualizada em: 26/02/2011 às 10:32

Autor de novelas da Globo se revolta com indicação de Tiririca à Comissão de Educação

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Fuxico
O palhaço Tiririca, deputado federal eleito com o maior número de votos – passando de 1, 3 milhão, vai integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. De acordo com informações da publicação on-line de O Estado S. Paulo, a notícia foi confirmada por Lincoln Portela (MG), líder do partido de Tiririca, PR.
A indicação para ser titular da comissão vai ser oficializada na terça-feira (1º) e foi um pedido do próprio Tiririca para entrar na comissão.
Por meio de seu Twitter, Aguinaldo Silva mostrou-se indignado com a nomeação de Tiririca para o cargo e se manifestou sobre o assunto:
“Tiririca vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. E depois vocês não querem que eu vá embora do Brasil-il-il?! Isso é o maior achincalhe à educação e à cultura: Tiririca é analfabeto comprovado! Mas se o Lula pôde ser Presidente, qual o "probrema"? Por isso assumi um compromisso comigo mesmo: em "Fina Estampa" vou deixar bem claro que as personagens, de uma forma ou de outra, estudam”, escreveu em seu Microblog.
Vale lembrar que Aguinaldo Silva está mergulhado em seu trabalho. Lara com Z, minissérie continuação do sucesso Cinquentinha, estreia em abril pela Rede Globo e sua próxima novela, Fina Estampa, que substitui Insensato Coração, tem previsão de estreia para o mês de agosto.

Matéria 2:

Humorista Shaolin segue internado; reação à voz da esposa.

Nesta foto, parece dizer:
- Estou voltando!!!


Vejam que o maior humorista brasileiro da atualidade está se recuperando. Os médicos, sempre cautelosos, falam em quadro estável.

Para nós, que torcemos por seu restabelecimento, o simples abrir de olhos é um sinal de milagre.

Matéria é do blog do Cardoso Silva:


Shaolin passa por terceira cirurgia e abre os olhos ao ouvir a voz da sua mulher

Autor: Cardoso Silva  /  Categoria: Brasil


Shaolin permanece internado no CTI do Hospital de Clínicas de São Paulo. Na tarde da última quinta-feira (24), o humorista passou pela terceira cirurgia para reconstruir o braço esquerdo. “Os médicos retiraram um pedaço da coxa e do abdômen para enxertar no braço”, diz o assessor de Shaolin, Alessandro Bonfim. Após a cirurgia, o humorista permanece em coma, mas seu quadro é estável.

Segundo Alessandro, o quadro do humorista evolui lentamente. “Na hora em que estava indo para o centro cirúrgico, Shaolin abriu os olhos ao ouvir a voz da mulher, Laudicéia”, conta.
Diariamente, o humorista passa por uma bateria de exames. Por enquanto, os médicos descartam sequelas neurológicas. “A pancada na cabeça foi muito violenta, mas os exames feitos até agora não apontam nenhuma lesão”, explica.

Na madrugada do dia 19 de janeiro, o comediante sofreu um grave acidente, por volta de 0h40 (horário de Brasília), ao bater o carro contra um caminhão na Alça Sudoeste da BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande, a 130 quilômetros da capital João Pessoa. O motorista do caminhão fugiu do local abandonando o veículo.
Shaolin foi levado para o Hospital Regional de Campina Grande e depois, transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Dois dias após o acidente, ele foi transferido de avião para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde permanece internado.

---

Agora veja uma penca de fotos do humorista:


Shaolin faz paródia da cantora Joelma, da banda Calypso  Foto: Divulgação 
Shaolin faz paródia da cantora Joelma, da banda Calypso
Dentre seus personagens, Shaolin imita o ex-presidente Lula  Foto: Divulgação
Dentre seus personagens, Shaolin imita o ex-presidente Lula
A Joelma, da banda Calypso e Shaolin, como Xoelma. O humorista está internado em estado grave depois de um acidente de trânsito, em Campina Grande, na Paraíba  Foto: Divulgação
A Joelma, da banda Calypso e Shaolin, como Xoelma. O humorista está internado em estado grave depois de um acidente de trânsito, em Campina Grande, na Paraíba
Shaolin passou por uma cirugia e quase perdeu o braço. O homorista ainda está em coma  Foto: Divulgação
Shaolin passou por uma cirugia e quase perdeu o braço. O homorista ainda está em coma
Shaolin é jurado de um quadro de humor do programa de Ana Hickamnn  Foto: Divulgação
Shaolin é jurado de um quadro de humor do programa de Ana Hickamnn

Shaolin faz imitações de vários artistas e personagens  Foto: Divulgação
Shaolin faz imitações de vários artistas e personagens
Shaolin tem 39 anos  Foto: Divulgação
Shaolin tem 39 anos
Shaolin sofreu um grave acidente na madrugada de quarta-feira (19), em Campina Grande, na Paraíba  Foto: Divulgação
Shaolin sofreu um grave acidente na madrugada de quarta-feira (19), em Campina Grande, na Paraíba
Robson Bailarino, o ator Nill Marcondes e Shaolin, como jurados do quadro Novos Talentos do Humor, do programa Tudo é Possível  Foto: Divulgação
Robson Bailarino, o ator Nill Marcondes e Shaolin, como jurados do quadro ‘Novos Talentos do Humor’, do programa ‘Tudo é Possível’
O humorista já trabalhou no programa Domingão do Faustão  Foto: Divulgação
O humorista já trabalhou no programa ‘Domingão do Faustão’
Fonte: http://audienciadecanal.wordpress.com/2011/01/20/veja-fotos-do-humorista-shaolin/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Violência contra menor

Há muitos tipos de violência contra menores, e que não raro resultam em danos permanentes (traumas físicos e psicológicos) quando não acabam em morte.

O quanto temos lido sobre casos de maus tratos e atos de irresponsabilidade de pais e responsáveis, alguns com abandono de incapaz, que terminam de forma trágica.

No ano passado, em Parnamirim-RN, uma mãe deixou o filho trancado em casa sozinho e foi para um forró. O barraco pegou fogo e o menor foi encontrado, após dominado o incêndio, morto aos pés da porta - que tentou abrir em vão.

No caso da menina Joanna, todos temos acompanhado o desenrolar de ações que tentam estabelecer os limites da responsabilidade de pais que podem ter contribuído para a morte da pequenina.

Hoje, lemos a mais essa tragédia, em que IRRESPONSÁVEIS agiram de forma insana, e acabaram por levar a pequena Crystal à morte, numa combinação de álcool, direção perigosa, além de outras infrações, como habilitação e DPVAT vencidos há mais de 8 anos.

Como alguém que tem que proteger um menor, é mais incapaz que a própria criança?

E como pode ter sido apreendido apenas o CARRO? Que culpa esse ser inanimado pode ter para ser o único a perder o direito de liberdade no episódio?

Vejam matéria do EXTRA logo abaixo:


Menina que havia sido resgatada de canal no Recreio dos Bandeirantes morre





Depois de sobreviver ao ficar mais de 15 minutos embaixo d‘água, a pequena Crystal não resistiu e morreu, na noite desta sexta-feira. Ela estava internada no CTI pediátrico do Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Crystal havia caído num canal ao lado da Estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, na quinta-feira. Desde então, ela lutava pela vida. Os primeiros exames neurológicos, feitos no bebê de 1 ano e 2 meses, não detectaram danos cerebrais. A criança estava em estado grave.
O bebê estava numa cadeirinha no banco de trás de um Audi junto com a mãe, Elysivane Cardoso da Costa, de 26 anos, e uma amiga dela, quando o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar uma ultrapassagem perigosa.
O aposentado Moacir dos Santos, de 52 anos, que dirigia o carro, admitiu ter bebido cerveja antes do acidente. Ele prestou depoimento na 42ª DP (Recreio) e será indiciado por lesão corporal culposa. Moacir estava com a carteira de habilitação vencida há oito anos e o Audi não era vistoriado desde 2000. O veículo foi apreendido.

Dr Carlos Eduardo Barra Couri, PhD: Por que meu pâncreas não produz insulina?

Dr Carlos Eduardo Barra Couri, PhD: Por que meu pâncreas não produz insulina?: "Freqüentemente no consultório recebo pacientes com diabetes tipo 1 de longa duração. O fato interessante é que a grande maioria dos paciente..."

Diabetes, de um jeito fácil!

Post vale a pena ser multiplicado:


Diabetes tipo 1 de um jeito fácil de entender!



  
É… porque por mais que a gente explique, explique, desenhe e tal… as pessoas parecem não entender nunca.. Elas te dizem um: “Ah, tá….” – que pra mim significa: ” Ah, chega, não to entendendo nada e nem vou…”
Se você quiser realmente entender, e também aproveitar pra explicar pros outros de um jeito mais fácil, fica aqui a dica de um post do blog do Dr Carlos Eduardo Couri!!
E também vale pra você – que não sabe o que é diabetes direito – parar com essa mania infeliz de achar que uma criança é diabética porque a mãe não cuidou direito, ou porque comeu muito doce, ou porque o pai e a mãe tem (ou deveriam ter).
O único remédio pra ignorância é informação. Pense (e leia) antes de falar.

Efeitos Borboleta e Rosa

Depois do caos provocado pelo Efeito Borboleta (Micarla - prefeita de Natal), agora vem o Efeito Rosa (Rosalba - Governadora do RN).

Entre as inúmeras conseqüências graves das declarações de que o Estado está quebrado (mentira, segundo a ex-governadora Wilma de Faria), temos essa manchete de hoje na Tribuna do Norte:


Diretores do Walfredo Gurgel pedem demissão coletiva

Publicação: 25 de Fevereiro de 2011 às 11:17

A diretoria do Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (25) comunicando o "desligamento das suas funções". Segundo o documento, a demissão coletiva se deveu porque "a partir de janeiro, com a mudança da equipe de Governo, essa direção não identificou ações concretas capazes de minimizar os nós críticos da instituição, muito menos a participação dessa mesma equipe nas discussões dos projetos da SESAP relativos às ações de saúde do Estado que produzissem reflexo imediato no cotidiano do serviço. Isto porque entendemos que o Walfredo Gurgel é uma instituição que serve como observatório da saúde podendo subsidiar ações e medidas sanitárias para todo o Rio Grande do Norte".

Leia a íntegra da nota:

"Desde o início da atual gestão do “Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel”, o grupo diretor elegeu como prioridade a excelência na assistência ao paciente crítico que adentra esta unidade hospitalar. Para tanto, envidou esforços na qualificação dos profissionais, na aquisição de equipamentos e na reestruturação física de diversas áreas do hospital. (ver Relatório de Gestão 2007 – 2010)

Alguns grandes obstáculos sempre se colocaram como fatores adversos ao processo de qualificação assistencial, em especial: 1) A indefinição do perfil assistencial do Hospital, que dificulta o processo administrativo (aquisição de material médico hospitalar, insumos, medicamentos e dimensionamento de pessoal); 2) A inexistência de um Complexo de Regulação para o atendimento de urgência, organização da oferta de leitos, exames e consultas especializadas, implicando no entendimento confuso do princípio da “vaga zero” e impondo ao hospital de 268 leitos, por vezes, mais de 350 pacientes, dos quais 90 pacientes “internados” em macas no Pronto-Socorro e um número considerável de pacientes à espera de leitos de UTI.

Apesar das dificuldades aqui colocadas, o compromisso em oferecer a melhor assistência tem movido os profissionais desta Direção na luta constante por avanços dos seus processos de trabalho.

Nos últimos anos, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde entendendo que o processo de descentralização seria salutar no avanço administrativo da rede hospitalar, apostou na capacidade gerencial dos hospitais estaduais e, em especial, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, ampliando sua dotação orçamentária/financeira. Essa medida permitiu agilizar, por um certo período, a aquisição de medicamentos e insumos, qualificando o custeio do hospital.

É bem verdade que nos últimos cinco meses a escassez na transferência de recursos trouxe prejuízos enormes ao abastecimento gerando um débito na ordem de 4 milhões de reais, fazendo com que o inicio de 2011 fosse marcado por sérios problemas de abastecimento, dentre outros.

Contudo, no início de nova gestão estadual e de um novo ano, as esperanças se renovaram e o otimismo mais uma vez veio à tona, no anseio por ações que pudessem reverter o quadro existente. Porém, a partir de janeiro, com a mudança da equipe de Governo, essa direção não identificou ações concretas capazes de minimizar os nós críticos da instituição, muito menos a participação dessa mesma equipe nas discussões dos projetos da SESAP relativos às ações de saúde do Estado que produzissem reflexo imediato no cotidiano do serviço. Isto porque entendemos que o Walfredo Gurgel é uma instituição que serve como observatório da saúde podendo subsidiar ações e medidas sanitárias para todo o Rio Grande do Norte.

Além das freqüentes dificuldades do dia a dia, nas últimas semanas tem-se evidenciado pouca atenção por parte da SESAP às solicitações e reivindicações da Diretoria do Hospital no sentido de abastecer os diversos setores, comprometendo as ações assistenciais e consequentemente a qualidade da atenção, prejudicando o quadro de superlotação existente e, até esta data, sequer temos conhecimento da dotação orçamentária do ano de 2011 (ver cópia anexa).

Diante de tais fatos, os profissionais que compõem a direção do Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, vêm publicamente informar o desligamento das suas funções.

É importante esclarecer que esta diretoria que ora se desvincula dos cargos diretivos, permanecerá comprometida com aquilo que sempre foi a sua única e grande bandeira de luta e motivo maior de tamanha persistência – NOSSOS USUÁRIOS.

Aos nossos funcionários e grandes colaboradores o nosso chamamento por uma vinculação cada vez maior com uma instituição que tem prestado, ao longo dos anos, inestimáveis serviços à saúde do Rio Grande do Norte e que transcende as cores de “bandeiras partidárias.

Diretoria do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel".
Fonte: tribunadonorte.com.br

Em briga de marido e mulher...

A moda está pegando... a mídia é que tem dado pouca repercussão.



MULHER ATEIA FOGO NOS ÓRGÃOS GENITAIS DO MARIDO
















Em Salvador, na Bahia, uma mulher ateou fogo nos órgãos genitais do marido na última semana.
O rapaz, de 41 anos, foi internado e a mulher deve ser indiciada por lesão corporal e até homicídio. Ela, inclusive, sofreu queimaduras nos ombros, também ficando em observação no hospital. Ainda não foi registrada ocorrência e não há informações sobre a saúde do casal (ou, a essas alturas, ex-casal). 

Também não foi divulgado o que motivou a esposa a cometer o crime, mas, diante das circunstâncias, não é muito difícil imaginar o que o maridão andou aprontando…
Imagine se essa moda pega...ai ai ai.......

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.