sábado, 14 de maio de 2011

Avião da FAB cai na grande Natal

Esta matéria ficou truncada no Blogger, e por isso vários leitores não tiveram acesso a ela. Repostamos, para corrigir a falha.

A propósito, o avião que caiu ontem era um Super Tucano, como o da foto abaixo. O piloto Danilo Bello Seixas tinha 24 anos  e estava em seu segundo vôo solo.



Joserrí



Avião da FAB cai na grande Natal



Notícia divulgada agora há pouco no blog do repórter Jacson Damasceno, que renderá comentários de jornais do Brasil afora: Avião da FAB caiu na grande Natal (Ceará-Mirim/RN).



A aeronave é do mesmo modelo brasileiro Tucano da Embraer, que são utilizados em treinamentos e ataques, além das exibições da Esquadrilha da Fumaça no Brasil e no exterior.

Principais questões a serem levantadas:

* Estado de manutenção das aeronaves;
* Habilidade dos pilotos;
* Risco aos moradores do entorno do CATRE, com outras ocorrências do gênero - inclusive aos da Grande Natal;
* Risco potencial de acidente urbano;
* Dano à imagem do modelo de aeronave, fabricada no Brasil

Infelizmente o piloto faleceu. É raro sobreviverem, pois morrem tentando salvar o equipamento, que é caro. Se escapar, sua vida e carreira ficam arruinadas com investigação de causas e culpabilidades - mesmo que seja inocente, são anos de justificativas.

A queda da aeronave antecede um evento que seria realizado hoje, sem sobressaltos, às 10h da manhã, no Aeroporto Augusto Severo, em homenagem ao potiguar de Macaíba-RN, que dá nome ao Aeroporto Internacional de Parnamirim (Natal-RN).

Augusto Severo é lembrado por 109 anos de sua morte e o histórico vôo no balão dirigível PAX, em Paris, França, em 1902. Está prevista apresentação de Banda de Música da Base Aérea de Natal, e presença de alunos de escolas da cidade - são convidados de honra membros da família do aeronauta, que é reconhecido como mártir da tecnologia aeronáutica pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Augusto Severo é mártir da Tecnologia Aeronáutica no Brasil
Joserrí de Oliveira Lucena
Natal-RN


Avião da FAB caiu por volta das 7h30 de hoje em Ceará-Mirim
O avião caiu em uma região de mata fechada, de difícil acesso, até mesmo para os bombeiros. A viatura foi parada em um certo ponto e os homens precisaram seguir a pé até o local da queda. Com o impacto uma cratera foi formada, onde está o avião. O piloto morreu na hora e o local foi isolada pela Aeronáutica, que realiza neste momento as primeiras perícias. Seis homens do Corpo de Bombeiros estão na ocorrência.
Mais informações ainda hoje, aqui no Blog e na programação da BAND NATAL.

...

Piloto morto no acidente era carioca e tinha 24 anos

O cadete que pilotava o tucano que caiu hoje pela manhã em Ceará-Mirim foi identificado como Danilo Seixas, de 24 anos, carioca. As informações dizem que ele não conseguiu ejetar a cadeira e caiu junto com o avião, que explodiu na hora. A queda fez abrir uma cratera no matagal onde o acidente ocorreu.
O vião caiu na entrada da cidade de Pureza, próximo a um assentamento sem-terra, a 42km da capital e a 22km do centro de Ceará-Mirim. Um carro do Itep já foi mandado para o local, para a realização da perícia.

Fonte: JacsonDamasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.