terça-feira, 31 de maio de 2011

Protesto na Bernardo Vieira: Vítimas sem assistência

A avenida Bernardo Vieira, em Natal-RN, foi interditada por cerca de 200 pessoas que fizeram um protesto na noite de ontem. O ato visa repudiar o descaso dos órgãos públicos e cobram a instalação de uma lombada no local.


Protesto interditou a Avenida - houve queima de pneus
A população está revoltada com a tragédia que aconteceu no último sábado, no qual um ônibus da empresa Oceano cruzou o sinal vermelho, atropelou 7 pessoas, das quais 3 morreram e 1 está no Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.

Gorete, Marluce e Isabela - as vítimas fatais
Informações ainda não confirmadas dão conta que o motorista do ônibus seria portador de Diabetes, sendo insulino-dependente. Para agravar a situação, trabalhou o dia inteiro, não fazendo intervalo para refeições e nem tomou insulina.

Os diabéticos não podem ficar longos períodos sem alimentação, tampouco absterem-se da insulina, por riscos de hiper ou hipoglicema (que neste caso pode levar a convulsões, desmaios e até ao coma).

Se isso for verdadeiro, a responsabilidade da empresa é ainda maior do que se pensa.

Ela não poderia cobrar essa jornada de seu novo funcionário, nem abandoná-lo à própria sorte na cadeia, e ainda muito menos jamais deveria estar se esquivando de conversar com parentes das vítimas ou prestar socorro às que estão com sequelas, demandando por assistência imediata.

Grave é o caso de Ana Lúcia, que está nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, sem medicamentos e com costelas quebradas. O relato é de uma de suas irmãs, Rosa Maria, que acrescenta que a empresa não está querendo falar com a família, apesar de ter prometido que iria prestar toda assistência. A família não tem condições para bancar os custos médicos e hospitalares; se você quiser ajudar, favor ligar para  (84) 3653.6202.

Joserrí de Oliveira Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.