Acrescenta-se ao crime de homofobia o fato de que há respaldo popular para a violência praticada. Sempre há os "Bolsonaros" que acham que a violência que os homossexuais sofrem é castigo merecido.
Ainda vai levar algumas décadas para que todas as pessoas reprovem qualquer tipo de violência, seja por que motivo for, e que entendam que a vida é o bem mais precioso.
Não é o que tem ocorrido.
Na noite de ontem mais um crime de homofobia ocorreu na grande Natal (RN). O jovem Caio Lhennysson da Silva, de 18, conhecido por Ka Stok foi encontrado morto, numa granja próxima de sua residência - seu corpo estava semidespido, com a boca cheia de areia. O ITEP constatou que o mesmo foi morto por estrangulamento.
O crime será investigado? Sério?
Num país em que a Lei Maria da Penha é motivo de piada na maioria das delegacias, e o bafômetro não é utilizado na maioria das blitzens realizadas, o crime de homofobia não recebe a mesma atenção que outras ocorrências.
Até quando esse tipo de crime ficará impune?
Caio - "Ka Stok" (facebook) |
Absurdo triste e davastador, mas nao ha como negar a nossa resposabilidade em eleger politicos evangelicos fundamentalistas. Se a nossa democracia é inconcistente e fascista, o que resta é o protesto e a revolta popular.
ResponderExcluirTriste acontecer isso com um jovem, mais triste ainda é que mesmo que peguem o assassino, ele vai estar solto pouco tempo depois.
ResponderExcluirAGora outra coisa, só porque as estatísticas mostram não quer dizer que seja uma verdade. Só por ele ser gay (eu vejo como algo normal ser gay e acho que a opção sexual de uma pessoa não devia ser levantada em nenhuma hipótese, é justamente isso que separa e diferencia as pessoas, levantar rótulos, raça/opção sexual/religião etc), e ele foi assassinado não quer dizer que tenha sido vítima de homofobia. Ele morreu como milhares de pessoas morrem gratuitamente no brasil. Imagina se todo mundo que matasse um gay num assalto ou coisa do tipo e ser julgado ainda como homofobia???? Uma pessoa branca matar uma pessoa negra do mesmo modo que citei acima acrescenta o crime de racismo só pela diferença de cor? Meio homonazi isso.
No mais, meus pêsames para a família desse jovem.