quinta-feira, 26 de maio de 2011

#Foramicarla #Riogrevedonorte - Natal não é na Líbia...


Natal não é na Líbia. Mas o povo daqui é igual ao de lá: sabem organizar e fazer protestos pela queda de seu líder corroído...

Foto: Tribuna do Norte

... a borboleta Micarla de Sousa - prefeita de Natal - saiu do casulo (faz tempo) mas utiliza seu precioso tempo para viagens, cosmeticidades e na busca de cidadania cosmopolita - não se espantem quando forem divulgados seus investimentos fora do Brasil.

O povo já cansou de esperar as tão prometidas melhorias da cidade, que está ficando cada dia pior de transitar (cadê os R$ 300 milhões) aprovados pela Câmara para as obras de mobilidade urbana.

Junte-se á insatisfação popular o fato de que há mais de uma dezena de categorias de servidores em greve (daí a hastag #rioGREVEdo norte estar nos top trends do twitter). A governadora alega que não consegue implementar e pagar os Planos de Cargos e Salários dos servidores. Curiosíssimo é que todos foram aprovados na gestão do atual vice-governador, quando presidente da Assembléia Legislativa do Estado - o que terá ele a declarar?

Cansados, o povo invadiu as ruas da capital, exigindo a saída das duas chefes do executivo (capital e governo do estado), num evento que mobilizou um multidão e transformou a noite de 25/05 em um caos urbano. Não pense que os motoristas ficaram indignados - apesar dos transtornos - muito pelo contrário, ao passar pelos manifestantes, muitos desceram de seus veículos e juntaram-se ao movimento - somente ambulâncias conseguiam passar pelo bloqueio das avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira e trechos da Romualdo Galvão e Antônio Basílio.

O movimento iniciou-se por volta das 18 horas. Após as 21 horas, a turba saiu em passeata, promovendo apitaço, buzinaço e gritando palavras de ordem, como "foramicarla".

Mais detalhes da cobertura do evento, contada por quem estava de dentro, pode ser lida no blog
http://fora-micarla.blogspot.com/2011/05/inicio-da-marcha-para-o-nordestao-lagoa.html; lá você também pode ver várias fotos da manifestação.

Aguarda-se pronunciamento de ambas as chefes do executivo (municipal e estadual) acerca dos protestos, e o que farão para evitar que o movimento cresça e que o povo resolva acampar até sua saída dos palácios.

Aqui não é a Líbia, não é. O povo daqui cansa mais rápido.

Estranhamente os fotógrafos famosos de Natal, que não perdem nem queda de motoqueiro, não apareceram para fazer a cobertura do evento... por que será?



Joserrí de Oliveira Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.