Natal não é na Líbia. Mas o povo daqui é igual ao de lá: sabem organizar e fazer protestos pela queda de seu líder corroído...
Foto: Tribuna do Norte |
... a borboleta Micarla de Sousa - prefeita de Natal - saiu do casulo (faz tempo) mas utiliza seu precioso tempo para viagens, cosmeticidades e na busca de cidadania cosmopolita - não se espantem quando forem divulgados seus investimentos fora do Brasil.
O povo já cansou de esperar as tão prometidas melhorias da cidade, que está ficando cada dia pior de transitar (cadê os R$ 300 milhões) aprovados pela Câmara para as obras de mobilidade urbana.
Junte-se á insatisfação popular o fato de que há mais de uma dezena de categorias de servidores em greve (daí a hastag #rioGREVEdo norte estar nos top trends do twitter). A governadora alega que não consegue implementar e pagar os Planos de Cargos e Salários dos servidores. Curiosíssimo é que todos foram aprovados na gestão do atual vice-governador, quando presidente da Assembléia Legislativa do Estado - o que terá ele a declarar?
Cansados, o povo invadiu as ruas da capital, exigindo a saída das duas chefes do executivo (capital e governo do estado), num evento que mobilizou um multidão e transformou a noite de 25/05 em um caos urbano. Não pense que os motoristas ficaram indignados - apesar dos transtornos - muito pelo contrário, ao passar pelos manifestantes, muitos desceram de seus veículos e juntaram-se ao movimento - somente ambulâncias conseguiam passar pelo bloqueio das avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira e trechos da Romualdo Galvão e Antônio Basílio.
O movimento iniciou-se por volta das 18 horas. Após as 21 horas, a turba saiu em passeata, promovendo apitaço, buzinaço e gritando palavras de ordem, como "foramicarla".
Mais detalhes da cobertura do evento, contada por quem estava de dentro, pode ser lida no blog
http://fora-micarla.blogspot.com/2011/05/inicio-da-marcha-para-o-nordestao-lagoa.html; lá você também pode ver várias fotos da manifestação.
Aguarda-se pronunciamento de ambas as chefes do executivo (municipal e estadual) acerca dos protestos, e o que farão para evitar que o movimento cresça e que o povo resolva acampar até sua saída dos palácios.
Aqui não é a Líbia, não é. O povo daqui cansa mais rápido.
Estranhamente os fotógrafos famosos de Natal, que não perdem nem queda de motoqueiro, não apareceram para fazer a cobertura do evento... por que será?
Joserrí de Oliveira Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário