sábado, 14 de maio de 2011

Lipospiração faz nova vítima (Natal-RN)

Infelizmente o culto ao corpo fez mais uma vítima.

Dona Neu, cabeleireira de Natal-RN, veio a óbito durante cirurgia de lipoaspiração, mesmo que seus parentes e amigos tenham tentado dissuadí-la da idéia.

Mesmo que se diga que casos com óbito sejam uma raridade, e que é seguro fazer o procedimento, pacientes devem ficar atentas para a seriedade que é uma cirurgia dessa natureza.

É um preço demasiado caro, às vezes sem volta, e que não garante felicidade (no máximo, bem estar momentâneo, após o período traumático pós-cirúrgico), além de ter prazo de validade.

A Indústria da Estética sofre um golpe quando ocorre algo assim, e os profissionais envolvidos podem até ter seus diplomas cassados... mas o número de clientes não diminui. A fila aumenta a cada dia com pessoas à busca da perfeição, pois a ditadura da estética estabelece parâmetros cada vez mais difíceis de conseguir (e impossíveis de manter); O público-alvo - mulheres principalmente - não se cansam de tentar mostrar que podem ficar cada vez mais bonitas; às vezes, não conseguem.

Leia logo abaixo a notícia do ocorrido em Natal, postado por Jacson Damasceno.

Joserrí de Oliveira Lucena


Os detalhes da história da mulher que morreu ontem em Natal, durante uma lipo

Por Jacson Damasceno
Neusilene Odete Silva Costa, de 39 anos, era cabeleireira no conjunto Mirassol. O ofício era de família e ela tinha muitos, muitos clientes, alguns transformados em grande amigos. “Neu”, como era conhecida, era alegre, espontânea, sempre estava sorrindo. Uma amigona.
A cabeleireira tinha um sonho: fazer uma lipoaspiração e se livrar as gordurinhas a mais. E apesar da não indicação de toda a família e amigos, este ano ela resolveu realizá-lo. Todo mundo dizia que ela era linda, que não precisava, mas não adiantou.
Neu procurou o consultório do cirurgião plástico José Manoel Pereira de Freitas, o dr. Freitas, conhecido aqui em Natal. E o procedimento foi iniciado ontem, no Natal Hospital Center, uma lipoaspiração e uma abdominoplastia. Mas algo deu errado.
A família não entende direito o que houve. Mas às 18h Neu foi mandada para a UTI do hospital e às 19h30, um outro médico ligou para o marido dela, informando que ela estava morta, cinco horas e meia após a hora marcada para o início do procedimento. No atestado de óbito consta que Neu sofreu um choque anafilático, em reação à anestesia.
O furo de reportagem da BAND NATAL foi dado no Rio Grande do Norte Urgente de hoje. A repórter Alice Soares conversou com o dr. Freitas, que não quis gravar entrevista. Mas ele contou que após o choque, a equipe médica ficou tentando reanimar a cabeleireira por 2h30 seguidas, depois ela foi mandada para a UTI. A família está revoltada, achando tudo muito estranho.
Como por exemplo, o fato de o dr. Freitas não ter entrado em contato com os parentes para comunicar o óbito ou mesmo para dar uma satisfação, falar o que tinha havido. A BAND entrou em contato com um dos diretores do Natal Hospital Center, mas a nota oficial ainda não foi enviada. Neusilene deixa marido e um filho de 8 anos. O sepultamento foi na tarde de hoje.


Fonte: Jacson Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.