sábado, 7 de maio de 2011

Glicemia sem agulhas (medidor com luz)

Tem matérias que merecem a disseminação sem comentários. A que reproduzo abaixo tem teor especial, pois tenho filho diabético juvenil e ansiamos pela redução do sofrimento das furadas e picadas.

Milagres estão acontecendo todo dia; a gente que nem sempre vê.

O surgimento de novas tecnologias representa que Deus continua generoso com a humanidade, e que faz milagres coletivos.

Joserrí de Oliveira Lucena



Menos picadas na hora de medir a glicose diariamente

O importante  e tradicional MIT (Massachusetts Institute of Technology) localizado na mesma avenida da Universidade de Harvard em Boston dá um passo em direção a uma melhor qualidade de vida para os pacientes diabéticos.

Está em fase avançada o aparelho qye emite luz infravermelha para medição de glicose subcutânea (e não a glicose sanguínea). Estas ondas penetram cerca de meio milímetro na pele do antebraço ou dos dedos e o que o aparelho mede é a glicose contida no tecido subcutâneo destes locais.

Hoje em dia uma das maiores tarefas é fazer os pacientes medirem a glicose o número necessário de vezes ao dia. Claro que os lancetadores de hoje são bastante delicados, mas um dispositivo completamente indolor e não-invasivo seria muito bem-vindo ao mercado, especialmente para crianças muito pequenas.

De fato, o diabetes é uma situação silenciosa e a única forma de avaliarmos com certeza o valor da glicose é medindoa glicose. Alguns pacientes precisam medir mais vezes e outros, menos vezes. Por isto, tudo que facilita a vida dos diabéticos é de grande valia.

Veja abaixo a foto da haste medidora do aparelho desenvolvido pelo MIT. Eles ainda não mencionaram possível data de lançamento. Mas estamos de olho:
Medidor de glicose infravermelho, sem picadas

Fonte: DrCouri

Um comentário:

  1. Glória a Deus, pela inteligência que dotou aos homens. Parabéns aos cientistas pela insaciedade na busca de novas descobertas.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.