Todos os dias dou uma varredura em busca de novidades sobre a evolução do quadro de saúde do humorista Shaolin. Certamente não tanto quanto sua família, mas estou torcendo muito pela recuperação deste que considero o maior humorista vivo do Brasil.
Não é por demérito dos demais; é que Shaolin faz de cara lisa o que poucos humoristas faziam (e depois de Costinha, não temos outro referencial maior que o paraibano).
Hoje li que ele saiu da UTI, por não mais precisar dos aparelhos. É uma vitória extraordinária e um passo na direção da recuperação total.
Leia abaixo a notícia do site PBAgora.
Joserrí de Oliveira Lucena
HUMORISTA SHAOLIN DEIXA UTI
Quatro meses depois do acidente, humorista Shaolin deixa UTI
De acordo com boletim médico, o humorista Francisco Josenilton Veloso, 39 anos, mais conhecido como Shaolin, foi transferido para a unidade de internação por não precisar, no momento, de cuidados da terapia intensiva. Seu quadro, porém, permanece grave: ele ainda está em coma. Francisco está internado no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, desde 21 de janeiro, após ter sofrido um acidente de carro a exatos quatro meses em Campina Grande, na Paraíba.
Quando sofreu o acidente, o artista deu entrada no hospital regional de Campina Grande com traumatismo craniano. Três dias depois e após duas cirurgias, uma na cabeça devido ao traumatismo e outra para reconstrução do ombro que fora danificado, Shaolin foi transferido para o HC.
Nesta quarta-feira faz exatos quatro meses que o humorista sofreu o acidente.
O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de 18 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido pelo humorista, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro, mas dias depois se apresentou à polícia para prestar depoimento e foi liberado.
Redação com Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário