domingo, 8 de maio de 2011

Novos Milagres da Medicina

A rede Bandeirantes está reprisando no canal BandNews a série de reportagens especiais do Jornais da Band, chamada "Os milagres da Medicina".


As reportagens foram comandadas pelos repórteres Eleonora Paschoal e Thiago Souza, que percorreram os grandes hospitais de São Paulo, como Hospital das Clínicas, Beneficência Portuguesa, Sírio-Libanês, Nove de Julho, Incor e Albert Einstein.  


As reportagens mostram os novos tratamentos e técnicas que prometem curar o câncer de próstata e recuperar pulmões doentes, e durou um mês de trabalho dos profissionais. Eles conheceram recursos tecnológicos que podem ajudar no controle do diabetes tipo 2 e como é possível perder até 50 quilos sem cirurgia.

Com os avanços, os médicos realizam verdadeiros milagres. Cirurgias são feitas com ajuda de robôs. Chips instalados no cérebro e até uma cápsula que tira fotos do interior do corpo já são realidade no Brasil. 

Mesmo que nossa ambição seja a cura, para todos os males, os avanços no tratamento são milagres que Deus permite todos os dias. A INSULINA, por exemplo, é um milagre que foi trazida ao mundo em 1921 por médicos canadenses, que foram os instrumentos de Deus para salvar vidas.
Leia mais sobre o documentário e assista reportagens clicando aqui.



Joserrí de Oliveira Lucena
Natal-RN

"NOVOS MILAGRES DA MEDICINA" NA SÉRIE DO J.BAND



Diagnósticos precisos e cirurgias realizadas no Brasil chamam a atenção de médicos em todo o mundo. “Os novos milagres da Medicina” estão na nova série de reportagens do JORNAL DA BAND, que estreia na 2ª.feira (28/02).  “Tecnologia a serviço da cura”, “Novos procedimentos” e ”Precisão cirúrgica”, são os destaques logo na chamada da série, realizada pela experiente repórter especial ELEONORA PASCHOAL. Ela mostra uma sessão cirúrgica e informa que ali tão importante quanto os equipamentos é a habilidade que eles tem, por exemplo, unir artérias tão finas quanto um fio de cabelo. Diz um médico-cirurgião: “Este é que  o progresso real da Ciência”.


Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.