domingo, 8 de maio de 2011

O que a KKK e o fundamentalismo têm em comum?

A Guerra da Secessão foi uma guerra civil americana entre os estados do norte e os do sul derivada do movimento pela extinção da escravidão. Como o nazismo tinha a Gestapo, a KKK era um dos braços do movimento americano.

E o que era a KKK? A KU Klux Klan começou como uma brincadeira. Em 1865, 6 jovens de uma cidadezinha americana de Puulaski, Tennessee, resolveram espantar tédio de um jeito diferente: fundar uma microsociedade secreta, tipo uma maçonaria particular. Queriam um nome indecifrável para a irmandade. Um deles sugeriu a palavra grega "kiklos" - que quer dizer círculo (de amigos, no caso). Outro achou que isso cairia bem com a palavra clã. E ficou Ku Klux Klan.

A curtição deles era cavalgar incógnitos, à noite, sob lençóis e fronhas brancas, para desconcertar os vizinhos. Cada vez mais pessoas começaram a gostar da brincadeira, e foram se juntando ao movimento.
Na mesma época o movimento racista estava no auge; os escravos acabavam de ser libertados pelos vencedores da Guerra Civil Americana. Como não tinham o que fazer durante as cavalgadas, os integrantes da KKK começaram a perseguir negros. Em um ano a Klan já tinha virado uma organização assassina. 

Presente em vários estados, tinha ex-generais sulistas entre os cabeças e contava com financiamento de agricultores prejudicados pela alforria.

Depois de inúmeros linchamentos, estupros, castrações, incendios e enforcamentos a Klan foi finalmente reconhecida como uma entidade terrorista e acabou banida pelo governo americana em 1872. Voltaria em 1915, mas foi perdendo prestígio ao longo do século 20.

Ainda hoje existe, e tem cerca de 3 mil membros que se dedicam a distribuir panfletos racistas. É apenas um entre os mais de 700 grupos dedicados ao ódio em atividade nos EUA.

Fonte: Aventuras na História


Pois bem. Na minha humilde opinião, os irmãos fundamentalistas do século 19 ficaram indignados após a proclamação da Abolição da Escravidão, inclusive com apoio da Suprema Corte Americana, e diziam:

- Agora era só o que faltava! Vamos ter que aceitar esses negros na nossa igreja (só de brancos)! É o fim do mundo!

Guardadas as devidas proporções, é o que fazem hoje com os gays e a reação violenta à decisão do STF que reconheceu o que já era realidade no Brasil: a união estável de pessoas do mesmo sexo. Ponto Final.

Malafaia e seus asseclas devem estar querendo iniciar uma KKK por aqui, prá queimar as igrejas com gays dentro e tudo... será que temos que ficar torcendo para que apareça outro Pastor Martin Luther King? Fique sabendo clicando aqui.

E NÃO DEIXE DE ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO.

Joserrí de Oliveira Lucena
Natal-RN


PS.: A censura corre solta, e por isso substituímos o link para outro vídeo no Youtube (o anterior teve o áudio censurado - certamente pela ação de algum incomodado), o mais recente é o de cima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.