segunda-feira, 18 de abril de 2011

Arapuca de FHC para Lula... Dilma, fica de olho!

Em artigo publicado no dia de hoje, o diário “O Filtro” da Época tenta criar uma série, intitulada “FHC x Lula”, que já iria no round 2.

A meu ver, o órgão, dá voz ao ex-presidente FHC, numa tentativa de golpe publicitário, para requentar os quase extintos DEM e PSDB...

Se Lula cair nessa arapuca, não será por falta de aviso – seus assessores evitaram essa comparação e o governo dele foi muito superior às dezenas de anos de desmandos país afora.

A presidente Dilma tem que ficar atenta, pois esse debate FHC x Lula pode ofuscar seu mandato, que dá pistas de ter vida própria.

Veja a matéria do colunista José Antonio Lima, postada abaixo:

11:46, 18/04/2011
Redação Época
Em artigo sobre o papel da oposição publicado na semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) deu início a uma polêmica de enormes proporções. FHC sugeriu que o PSDB deve abrir mão de disputar os votos do que chamou de “povão” para se concentrar na classe média emergente. O texto foi encarado com preocupação dentro da oposição, e o ex-presidente Lula aproveitou o embalo. O líder do PT foi com tudo para cima do antecessor e acusou o PSDB de ser elitista. “Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros”, disse Lula.
Nesta segunda, começou o segundo round da briga entre os ex-presidentes. E quem partiu para o ataque foi FHC, em entrevista à rádio Cultura FM, de São Paulo, detalhada pelo G1. FHC disse que seu texto não foi interpretado corretamente, que o PSDB não é elitista e chamou Lula para uma terceira disputa eleitoral – sem especificar como isso ocorreria.
Em entrevista ao programa “Começando o dia”, com o jornalista Alexandre Machado, na rádio Cultura FM, de São Paulo, FHC afirmou que “por razões político-ideológicas, dizem que o PSDB é da elite e o PT é do povo, isso não é verdade. Eu me elegi duas vezes presidente, eu fiz as políticas sociais. Quem começou todos esses programas sociais de bolsa foi o meu governo”. “Agora mesmo o Lula, lá de Londres, está dizendo a mesma coisa, com que moral? O Lula que era contra a privatização está lá falando para a Telefonica, ganhando US$ 100 mil, o filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. São contra a privatização, aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vem nos criticar e dizer que nós somos a favor da elite contra o povo e estão mamando na elite”, disse FHC. (…) Durante a entrevista, FHC desafiou Lula para uma nova disputa. “O Lula, lá de Londres, refestelado na sua vocação nova, ainda se dá ao direito de gozar que estudei tanto tempo para ficar contra o povo. Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes e quem sabe ele queira uma terceira, eu topo”.
José Antonio Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.