Em meio ao burburinho causado pela tragédia do Realengo, RJ, em que um lunático assassinou 11 crianças, feriu outras 20 e depois suicidou-se, deixando carta suicida confusa, ninguém esperava outra notícia ruim.
Ledo engano.
Eis que o Ministro da Fazenda Guido Mantega anuncia que a alíquota do IOF iria para 3% ao mês sobre operações de crédito. Pronto, criada uma celeuma. Especulações mil.
O IOF voltou a ter notoriedade com o fim da CPMF, quando as operações de crédito pessoa física e jurídica passaram a ser tributadas na origem, e até com seu valor cobrado com acréscimo (nova incidência do tributo).
Hoje, porém, houve o desmentido. Ou melhor, houve a correção da INFORMAÇÃO: a alíquota será sim reajustada, mas para 3% ao ano, para operações feitas por Pessoa Física. Embora seja o dobro do valor anterior (1,5% a.a.), é bem menos do que anunciara o ministro (3% ao mês) - o recém-falecido ex-presidente José Alencar deve ter se revirado no éter (já que foi cremado).
A medida (aumento da alíquota) vale a partir de hoje, 8 de abril de 2011.
Não haverá alteração na alíquota para operações com Pessoa Jurídica. Esta é a informação oficial. Ufa!
Leia também em:
OGlobo
Extra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por visitar este Blog
Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.
Se fizer citação, favor indicar a fonte.
Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1
Diabetes: uma batalha a cada dia
Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.
http://www.sanofi-aventis.com.br
No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário