sexta-feira, 8 de abril de 2011
Brasil em luto oficial após tragédia no Realengo, RJ
O Brasil se comove, pára diante de aparelhos de rádio e TV, busca nos jornais, pesquisa na internet, chora e lamenta não poder voltar no tempo e evitar tamanho massacre contra indefesos.
O saldo da desgraça despedaça corações e mentes de pessoas de todas as classes sociais, de norte a sul do país. As imagens são chocantes, e nos deixam indignados. O sentimento universal é de revolta e de impotência.
É uma afronta que o mal impere e ria na cara da gente. Para o bem desse lunático, ele tirou sua própria vida (ou foi despachado por aquele Sargento - opção que acho mais plausível), e livrou-se de ser linchado como um Judas Iscariotes: traidor que ataca um inocente e tira-lhe o direito à vida.
Creio que milhões de pessoas gostariam de estrangular um criminoso dessa estirpe. Mesmo que sejamos uma nação cristã e pacífica, TOLERÂNCIA TEM LIMITES. E o limite de pai é preservar a vida dos seus queridos, matando o lobo devorador, quando preciso. Até o Código Penal nos dá esse direito, quando prevê a legítima defesa (de si ou de outrem) em ameaça injusta e desproporcional.
Estamos de luto pelos 12 inocentes, que bem podem lembrar os 12 apóstolos de Cristo - 12 crianças, que segundo o próprio Cristo, são seus protegidos.
Não consigo relaxar. É doloroso demais imaginar-se protagonista da dor de pais que hoje sepultam seus filhinhos, que foram deixados na ESCOLA. NA ESCOLA! Dá prá imaginar?
Perdão, meu Deus. Perdão pela minha ira. Faça-se a tua Justiça, e console os que sofrem injustamente.
Veja a lista com o nome dos 12 inocentes mortos (10 meninas e 2 meninos):
Ana Carolina Pacheco da Silva, de 13 anos;
Bianca Rocha Tavares, 13 anos;
Jéssica Guedes Pereira, de 15 anos;
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, de 14 anos;
Larissa dos Santos Atanázio, de 14 anos;
Laryssa Silva Martins, de 13 anos;
Luiza Paula da Silveira, de 14 anos;
Mariana Rocha de Souza, de 12 anos;
Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos;
Rafael Pereira da Silva, também de 14; e
Samira Pires Ribeiro, de 13 anos.
A criança que faleceu no dia de hoje ainda não teve seu nome e idade divulgados. Era um menino.
Há mais 12 feridos, sendo 3 em estado grave, internados, recebendo atendimento médico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigado por visitar este Blog
Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.
Se fizer citação, favor indicar a fonte.
Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1
Diabetes: uma batalha a cada dia
Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.
http://www.sanofi-aventis.com.br
No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.
ô meu irmão. Você não acha que esse rapaz é mais uma vítima da falta de amor, que você tão reinvidica? O que será que provocou tamanha revolta num rapaz que históricamente era tímido, calado e vivia no isolamento?
ResponderExcluir