quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atentado em escola no Rio de Janeiro; 13 mortos

Conforme já postamos mais cedo, houve um terrível acontecimento na cidade do Rio de Janeiro na manhã de hoje, que certamente será a pior notícia do dia: um cidadão abriu fogo contra estudantes e funcionários numa escola pública na cidade carioca, tendo vitimado, até o momento, 13 pessoas - há 22 feridos. O atirador suicidou-se em seguida: deixa carta de despedida.

É gravíssima a situação da segurança pública no Brasil, mas fatos como este não têm como ser previstos ou evitados.

Desdobramentos com explicações serão dados pela mídia nacional, com certeza. É só ligar os canais de TV e acompanhar.


Por ora, veja o que foi publicado pela Agência Estado:

Homem mata 13 pessoas em escola no Rio de Janeiro


Yahoo! Notícias – 1 hora 5 minutos atrás
 
Treze pessoas morreram na manhã desta quinta-geira (7) em na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, após homem armado entrado às 8h e efetuar diversos disparos dentro do prédio. Conforme o Corpo de Bombeiros, os mortos são alunos e funcionários da Escola Municipal Tasso da Silveira. O episódio ainda deixou 22 feridos. O próprio atirador consta no número de mortos, ele teria se matado.




Segundo a polícia, o suspeito invadiu a escola e só parou de atirar quando agentes da Polícia Militar (PM) chegaram ao local. As vítimas estão sendo socorridas por helicóptero e levadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, próximo ao local da tragédia. Policiais militares continuam no local. Imagens aéreas ao vivo da emissora Globonews mostraram várias pessoas aglomeradas no portão da escola.



Atirador

"Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM à Agência Reuters por telefone. Segundo a Globonews, a PM teria trocado tiros com o suspeito.



A Band News divulgou que o homem entrou na escola alegando ser um palestrante. Em seguida aos disparos, a PM cercou a escola com ao menos dez carros que faziam blitz na região. A escola é do Ensino Fundamental.



*Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.