quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo presidente do BNB: não é Terra Lima! diz Cid Gomes.

Como tem havido muito alvoroço em torno do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil, com suposições de nomes, indicados, negados, confirmados, substituídos, prorrogados...


... temos acompanhado a imprensa, em busca de informações oficiais.


Fontes brasilienses acreditam que nomeações para o segundo escalão do Governo Federal foram adiadas para o mês de maio, em função da viagem da presidente Dilma ao continente asiático, que iniciou-se no último domingo (10/04).

Veja matéria abaixo, que foi publicada no sábado, 9/04/2011, sobre entrevista do governador do Ceará, Cid Gomes sobre indicação de nome para presidir o BNB.


O nome desse defensor árduo do nordeste seria seu irmão, Ciro Gomes?


Veja a matéria:

CRATO – CEARÁ: Cid Gomes resiste a nome de Terra Lima apresentado por Guido Mantega para BNB

Por
jotalopes
– abril 9, 2011Publicado em: Política, Regional
Governador garante que o futuro dirigente do Banco do Nordeste tem forte vinculação com o povo nordestino
Por: Donizete Arruda (Ceará Agora)

O governador Cid Gomes confessou, na manhã deste sábado (9), ao portal Ceará Agora no município do Crato, que ainda não está definido o nome do substituto do presidente Roberto Smith no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Segundo Cid, ao desembarcar no Cariri no final da tarde desta sexta (8), recebeu uma ligação telefônica do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar da nomeação do novo comando da instituição financeira nordestina.

Mesmo mantendo detalhes sigilosos do contato com o ministro, o governador Cid Gomes confirmou que o teor do telefonema foi a escolha do nome do novo presidente do BNB. Cid preferiu não dizer nem o nome nem o sobrenome do indicado pela Fazenda com o aval da presidente Dilma para presidir o BNB, mas sustentou que o sobrenome era outro e diferente de Terra Lima, ex-superintendente do Banco do Brasil do Ceará nos anos 2000, apresentado em Brasília como o favorito para assumir o BNB nos próximos dias.

Ainda durante a entrevista concedida ao portal Ceara Agora no Crato, o chefe do executivo estadual confessou que o futuro presidente do Banco do Nordeste (BNB) tem forte ligação com a região e é um ardoroso defensor dos interesses do povo nordestino, principalmente no combate às desigualdades regionais. Afinal, o próximo presidente do BNB terá a tarefa de defender o legado do presidente Roberto Smith, o mais longevo dirigente da história do banco e que conta com o respeito da presidente Dilma e de Cid Gomes pelo trabalho realizado na direção do BNB.

O comportamento adotado pelo governador demonstra claramente suas resistências a escolha do servidor de carreira do Banco do Brasil, Miguel Cícero Terra Lima, para assumir a presidência do Banco do Nordeste (BNB). Cid não esconde a defesa de um nome identificado com o Ceará, mesmo que a indicação seja do PT cearense, do ministro Guido Mantega ou mesmo pela própria presidente Dilma.

Pressionado a declarar quem seria o novo presidente do BNB ou o nome defendido por ele para o cargo, o governador preferiu não revelar quem está agora cotado para ser o substituto de Roberto Smith. Apenas repetiu: “não era esse – Terra Lima – o sobrenome dito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Era outro”.

*Colaborou Wilton Bezerra Junior (Enviado especial ao Crato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.