sexta-feira, 22 de abril de 2011

Impunidade: esperança de estuprador filho de rico

Filhinho de papai é tudo igual: crê que dinheiro compra tudo.


É a doutrinação. Crescem vendo o lado mais obscuro de pessoas sem escrúpulos, e aprendem que são a extensão da megalomania de seus genitores e mentores intelectuais.


Daí, quando são confrontados pelos meros mortais, como você e eu, sobre o risco de sofrerem algum tipo de penalidade por sua conduta imprópria, desdenham. É o costume. E, como se diz aqui no nordeste, "o costume é o que mata".


Veja a notícia do estupro praticado por um adolescente de 14 anos contra uma adolescente de 13 anos de idade. Publicado no Barriga Verde, disponível no hiperlink, embora a notícia seja antiga (de julho de 2010), vale pela realidade nela implícita:


Jovem de 14 anos afirmou ter estuprado adolescente de 13 anos


A troca de mensagens em um site de relacionamento da internet entre dois adolescentes trouxe à tona o estupro de uma menina de 13 anos, em Florianópolis, Santa Catarina. O crime aconteceu há 40 dias, mas a confissão do jovem de 14 anos, suspeito de ser um dos estupradores, foi o estopim para a história se espalhar pela cidade.
O jovem, que confirmou o estupro pela internet, é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.
A reportagem da Rede Record entrou em contato com a assessoria da RBS, mas foi informada de que Sirotsky não vai se pronunciar sobre o assunto.
Em depoimento à polícia, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos colocaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.
As investigações foram encerradas na semana passada e encaminhadas à Justiça. A delegada que cuidou do caso preferiu não fazer declarações. 
O criminalista Marcos Soares disse que a pena para este tipo de delito cometido por adolescente é elevada.
- Não é uma pena, mas uma medida sócio-educativa, que deverá ser uma internação de no máximo três anos.
Os diálogos
Na conversa com o amigo pela internet, além de confirmar a agressão, o filho de Sirotsky ainda faz ameaças. Perguntado pelo colega se “estuprar está na moda”, o adolescente usa uma expressão vulgar e dar a entender que faz isso com quem quiser.
Durante a conversa, ele é questionado se não tem medo de ser preso. Certo da impunidade, o filho de Sitotsky diz: “tu tá zoando”, ou seja faz pouco caso do Justiça brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.