segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não seja indiferente: veja, sinta, ame e aja.



O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições. 
 Provérbios Bíblicos


O repórter Jacson Damasceno escreveu artigo muito oportuno sobre a indiferença, mesmo que o tema não seja esse. O poder público não enxerga (ou não quer enxergar) a miséria em que vive seus "eleitores"... exceto em época de campanha política, quando vem com suas promessas incumpríveis e incoerentes.

Que nós nos sintamos incomodados a fazer algo. Olhar e fingir que não vê é negar-se a oportunidade de demonstrar amor. Não seja indiferente: veja, sinta, ame e aja.

O texto da matéria está logo abaixo:

Hoje pela manhã, cedinho, por volta das 7h, ia do centro da cidade para Lagoa Nova e segui em direção ao viaduto do baldo. Logo depois do Passo da Pátria algo me cortou o coração. Vi três senhores sentados no canteiro central, cobertos com lona. Procuravam um pouco de abrigo e calor na manhã chuvosa de hoje. Ali tem um monte de gente dormindo no meio da rua. Há não sei quanto tampo. Já fiz matéria com eles e muita gente já fez. Mas ninguém ”Du pudê”  parece se lembrar daquele povo. Que precisa de muita coisa, mas em manhãs chuvosas precisam mim. E me lembrei do poema “O bicho”, de Manuel Bandeira, que li ainda no primário e fixei na cabeça.

O BICHO
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.