domingo, 10 de abril de 2011

Programa de Proteção à Testemunha. Você confia?


O que você faria se fosse a única testemunha ocular de um assassinato? Fingiria que não viu nada? Sairia de fininho para não ser percebido(a) pelos assassinos? Ligaria para a Polícia informando detalhes?

Digamos que tomada a decisão de ligar para o 190, reconsideraria se os assassinos fossem da própria Polícia? Você confia que teria credibilidade ou que haveria punição para colegas de farda? Você confia no Programa de Proteção à Testemunha?

Pois bem, ignorando todos os aspectos de risco, uma senhora que presenciou uma execução em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, ousou avisar à PM o que acabara de presenciar: De uma viatura, 2 policiais tiraram um homem e o executaram com um tiro no peito, era Dileone Lacerda Aquino, de 27 anos. O fato ocorreu num cemitério, essa aquela cidadã de coragem estava visitando o túmulo do pai. Ela sacou sua "arma" e ligou para o 190, informando o que acabara de ver.

Mesmo que o morto fosse um sem futuro, criminoso, com ficha policial, não há justificativa para a pena de morte sumária, pois ela não tem amparo no nosso sistema judiciário, o que torna ainda mais grave o fato, pois foi executada por agentes públicos.

Para sua sorte ou azar, os policiais a avistaram e foram ao seu encontro (ela ainda informando os detalhes como placa do veículo, etc); tentaram, em vão, demovê-la do gesto incriminador...

... resultado: ambos acabaram presos.

Num trecho da ligação, divulgado pela polícia, ela diz: "O senhor que estava naquela viatura ali? O senhor que efetuou o disparo?" Antes, avisou que estava com um policial ao telefone.

O PM assassino do cemitério desconversa, e diz que estavam socorrendo o rapaz, ao que ela, convicta afirma: "É mentira, eu não quero conversar com o senhor".

Mas, o que é de arrepiar mesmo, e o que a tem assustado mais, é que a IMPRENSA do PIG teve acesso a seus dados (que deveriam ser sigilosos, principalmente porque está no Programa de Proteção à Testemunha) e contataram-na. A matéria foi ao ar no programa global da Ana Maria Braga, e ontem ela foi "entrevistada" pelo jornal Folha.

Reagiu indignada ao fato de como ficaram sabendo de informações como seu nome, telefone e endereço, o que é prova inequívoca que o o Programa de Proteção à Testemunha, pelo menos no Estado de São Paulo, não funciona.

Quanto vale a vida dessa senhora, agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.