sábado, 23 de abril de 2011

Era Lula: barba; Era Dilma: cara lisa

A moda durou 8 anos. Era o acessório mais comum para qualquer biotipo nos corredores, altarquias e repartições públicas de todo o país.


Pode ser que vire símbolo de uma época, e ainda resista por mais alguns anos. Mas não será aquela febre que se tornou a marca registrada dos seguidores e simpatizantes do metalúrgico e ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.


Agora, fora do poder, mesmo com enorme influência, o perfil metalúrgico-sindicalista-candidato-político sai de cena e inicia-se a Era Dilma.


Não dá prá imaginar a presidente Dilma de barba (mesmo que alguns caricaturistas a tenham retratado assim).


Agora vai ser moda a cara limpa. Esperem prá ver. O primeiro, até por oportunismo do apelo publicitário, conseguiu capitalizar no gesto de tirar o acessório - acompanhado do gesto louvável de doar os R$ 500mil pagos pela Gilette ao Instituto Ayrton Senna (Jacquer Wagner, governador da Bahia).


Os outros, vão ser influenciados e aproveitar o momento para mostrar que estão afinados com a nova residente do Palácio da Alvorada - pelo menos pelos próximos 4 anos.


E só não vão usar saia (kilt) porque não estamos na Escócia...


Kilt
Veja a notícia sobre a barba de Jacques Wagner, no Correio24horas:


Wagner decide entrar na onda da cara lisa

Governador segue Bell e negocia para tirar barba. Verba vai para instituto


Lais Vita |Redação CORREIO
lais.vita@redebahia.com.br

O Carnaval já passou, mas, ao que tudo indica, a moda lançada pelo cantor Bell Marques ficou. E quem vai aderir ao visual “lisinho” é ninguém menos que o governador da Bahia, Jaques Wagner. A proposta foi feita pela empresa Procter & Gamble, dona da marca Gilette, também responsável pela metamorfose do artista e anunciada na manhã de ontem, durante o 10º Fórum Empresarial de Comandatuba.

CORREIO se antecipou aos fatos e também tirou a barba do governador Jaques Wagner

Além da diferença no valor que será pago ao governador - R$ 500 mil reais -, o equivalente a um quarto dos dois milhões supostamente despejados na conta de Bell, dessa vez, garantiu Wagner, o dinheiro  será designado a uma boa causa. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Instituto Ayrton Senna e, segundo ratificou o senador Walter Pinheiro (PT), o governador pediu que os recursos fossem aplicados na Bahia. “Vou vender minha barba para a Gillette, mas esse dinheiro tem que ser investido aqui ”, disse Wagner.

O anúncio da doação foi feito pelo empresário João Dória Jr, anfitrião do Fórum, depois de um painel em que um balanço das ações do instituto foi apresentado. Dória divulgou a doação do governador como a maior contribuição individual do dia. Diante da reação da plateia, Wagner se explicou. “Antes que perguntem de onde esse cara roubou para fazer essa doação, quero explicar que vendi minha barba”, disse.

Primeira-dama  Bem-humorado, Jaques Wagner brincou dizendo que, diante da proposta feita ao vocalista do grupo Chiclete com Banana, em março deste ano, ele também resolveu “negociar” a retirada da barba, cultivada há 34 anos. Mas, de acordo com o governador, difícil mesmo foi convencer a esposa, Fátima Mendonça. Já tentando se acostumar com a ideia, o gestor declarou a jornalistas no local: “Cresce rápido”. A data para a mudança ainda será marcada.

O 10º Fórum Empresarial de Comandatuba foi promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Ele é considerado o maior encontro empresarial do Brasil e inclui também o 4º Fórum de Governadores. 

Neste ano, a décima edição do Fórum, que acontece até segunda-feira, 24, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, tem como tema central Uma Nova Realidade para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.