quinta-feira, 7 de abril de 2011

Polêmica em Caicó-RN: ator gay na Paixão de Cristo

Li em blogs do Seridó (Rio Grande do Norte) que a peça a Paixão de Cristo não poderá ser encenada às portas de igreja, e foi mudada para local “secular” para não afrontar a religiosidade de conservadores. É que, entre alguns motivos de discórdia, estes sentem-se insultados por haver no elenco da peça atores gays.

O preconceito é resquício de um período funesto que deveríamos ter superado: a Idade Média. Nele, o ódio e a intolerância religiosa, sob a pecha do fundamentalismo levaram muitos à fogueira, acusados de heresia, bruxaria e outras invencionices dos “donos do poder”.

Podíamos chamar de miopia, mas é a hipocrisia que não permite enxergar que dançarinos de bandas (homens e mulheres semi-nus), venda de bebida alcoólica e jogos de azar na porta das igrejas em festa de padroeiros é agressão ao cristianismo e ao bom senso.

No caso desse episódio em Caicó, não há amparo para tanto ódio, se toda a Lei e os profetas resumem-se em 2 mandamentos, segundo Jesus Cristo:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Hierarquias clericais, criadas pelas instituições, tentam nos afastar de Deus, ensinando-nos a julgar, condenar, discriminar… exatamente o contrário dos ensinamentos de Jesus.

Narra-se que um cristão foi se queixar com Deus, pois não o aceitaram na igreja… ao que o Criador respondeu:
- eles também não me deixam entrar!

Como diria Ghandi:
“Eu gosto de seu Cristo… mas não de seus cristãos. Seus cristãos são tão diferentes de seu cristo”. Mahatma Gandhi

Parabéns aos atores de Caicó, que, como Ghandi, sabem separar Cristo dos cristãos. Eu e minha família estaremos em Caicó e iremos assistir a apresentação.


Sugiro, ainda, assistir ao interessantíssimo vídeo do youtube, clicando no link abaixo:
http://youtu.be/vgT6jOExFjk
Joserrí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.