sábado, 9 de abril de 2011

Cibele Dorsa, revista Caras e a carta suicida

Não sou público-alvo de publicações e programas de TV voltados para a elite. Agora quando estes são envolvidos em brigas judiciais e quedas-de-braço com famosos "estribados", vale a pena conferir o imbróglio.


É que ricos e famosos só permitem publicações "a favor", por vezes destinados gordas mesadas a colunistas sociais, que vivem de chantagear os abastados para não divulgar os barracos, casos de polícia, e coisas negativas; o inverso é providenciado prontamente: fotos em aniversário (até de cachorro), jantares sem-motivo viram manchetes com comentários sobre etiqueta, moda e namoros inventados para colocá-los em evidência e um sem-fim de outras manobras. Até a compra de um novo anel, uma viagem em família, e o nascimento do novo rebento: por vezes feio que só briga-de-foice-no-escuro, mas que fica um príncipe sangue-azul sob os truques do Photoshop.


Agora, caro leitor, quando a coisa fica fora de controle, e a publicidade negativa vai para os holofotes, não tem outro jeito: processos judiciais para barrar notícias, que por vezes correm em segredo de justiça (duvido que um pobre tenha esse mesmo direito).


É o que ocorre no caso da carta suicida divulgada por Cibele Dorsa, que, em vasta matéria na revista Caras é questionada judicialmente, com tentativa de censurar o conteúdo da carta, que já é de conhecimento do mundo inteirinho...


Veja matéria publicada na Folha sobre o problema com a "Caras":


08/04/2011 - 20h08

"Caras" diz que está impedida pela Justiça de comentar carta de Doda




A revista "Caras" afirma estar impedida de comentar a carta de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, sobre a morte de sua ex-companheira Cibele Dorsa.

Segundo a editora que produz a publicação, o processo está "sob segredo de Justiça" e que, portanto, não pode se manifestar sobre detalhes.

Doda questiona a postura da "Caras", que publicou uma suposta carta de suicídio da atriz. Por decisão da Justiça, na semana passada, a revista foi obrigada a retirar todo o conteúdo da carta de seu site, assim como toda e qualquer menção a Doda, com quem Cibele tinha uma filha, Viviane.

A decisão, no entanto, foi revogada pelo Tribunal de Justiça no começo desta semana.
Nesta sexta-feira (8), Doda divulgou carta sobre o posicionamento da revista em relação a uma suposta carta de suicídio enviada por ela antes de sua morte.

Leia íntegra do comunicado da revista "Caras"

"O processo que impediu a editora Caras de veicular as mensagens que a atriz e escritora Cibele Dorsa deixou antes de morrer, aos 36 anos, está sendo analisado sob segredo de Justiça. Por este motivo, e mesmo após vitória no recurso em que obteve autorização para publicar o conteúdo "Caras" não pode se manifestar sobre os detalhes do processo.

O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda Miranda, casado com a bilionária grega Athina Onassis, moveu ação proibindo a divulgação da carta enviada a um dos editores da revista e a citação de seu nome na matéria que seria publicada na edição da semana passada. Como a edição já estava em processo de impressão, a única solução, diante do mandado judicial, era colocar tarjas pretas sobre as citações e as fotos em que ele aparecia ao lado de Cibele, com quem manteve um relacionamento e ainda tem uma filha, Viviane, de 8 anos. Além disso, todo o conteúdo referente a Doda teve de ser retirado do site. Mas "Caras", na terça-feira passada, 5, obteve o direito de publicar a carta e republicar em seu site todas as informações.

Nesta sexta-feira, 8, alguns veículos de comunicação procuraram representantes de "Caras" para informar que Doda havia escrito uma carta, dirigida à imprensa, em que diria as verdadeiras razões pelas quais entrou na Justiça contra "Caras". Ninguém da Editora Caras recebeu a suposta carta de Doda. A imprensa cobra uma resposta da editora Caras, o que é impossível, diante do segredo de Justiça. Segundo os advogados que atuam no caso, qualquer tipo de manifestação sobre os detalhes necessário para a resposta, pode comprometer o segredo de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.