sábado, 30 de abril de 2011

Censo 2010, dados divulgados

Se você é aficcionado por números como eu, e gosta do exercício de comparações de resultados (com a consciência de que os números são frios e não traduzem a realidade nua e crua), dê uma olhada nos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao Censo 2010.


População brasileira é de 190.755.799 pessoas, segundo a pesquisa.


Lá se vê cidades com mais homens que mulheres, o que é raro, e cidades com muito mais mulheres do que homens, mas sem a devida proporcionalidade de representação na política, o que não devia ser raro.


Digo isso porque, diferente da diferença na ocupação profissional em que homens são maioria nos postos de trabalho, o que depende muitas vezes do serviço ou do selecionador, na política não; deveria haver proporcionalidade na representação de legislativos compatível com o número de mulheres - mesmo que haja uma exigência de cotas no número de candidatas, a maioria das eleitas só o conseguem por serem esposas, filhas ou parentes de dono de algum clã, e isso não é representatividade feminina.


Seguem os links para os resultados públicos da pesquisa do Instituto.


Joserrí

http://www.censo2010.ibge.gov.br/

http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopse/index.php

http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopse/webservice/default.php?cod1=0&cod2=&cod3=53&frm=




Calendário das próximas divulgações do Censo Demográfico 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.