Várias têm sido as manifestações no mundo real - depois do sucesso no mundo virtual, com Top Trend no twitter - o que fez com que os preços nas bombas tenha baixado gradativamente dos R$ 3,00.
Já é possível abastecer a R$ 2,85 na maioria dos postos, e preços mais baixos em alguns postos "bandeira branca", em alguns dias e horários alternativos.
Isso caracteriza o sucesso do movimento popular, que não tem vinculação político-partidária, e que visa, de verdade, defender o interesse difuso. Se o povo não reagir, a coisa fica fora de controle.
E na sua cidade, há algum movimento semelhante?
Veja abaixo a cobertura do fotógrafo Canindé Soares:
Mais um protesto contra o aumento dos combustíveis aconteceu ontem no posto BR da esquina das Avenidas Prudente de Morais com Bernardo Vieira. Desta vez até carro de som foi utilizado além de faixas com chamadas para o movimento. Um protesto pacífico com buzinasso, palavras de ordem e abastecimento com valores mínimos possíveis com o objetivo de manter as bombas ocupadas. Antes de começar o abastecimento que era de apenas alguns centavos por veículo, foi pedido um teste de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário