sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reagiu a assalto, matou os criminosos e VAI RESPONDER PROCESSO!

A manchete acima é verdadeira. Aconteceu em Natal-RN.

No Brasil é assim mesmo. O investigado é a vítima.

Por ter reagido ao assalto e preservado a vida de seus familiares, o comerciante Donizete Bezerra de Medeiros vai responder a processo por porte ilegal de arma e duplo homicídio.

Devia ser piada, mas não é.

Só falta agora ele ser considerado culpado...

Joserrí


Assalto: dois mortos e quatro feridos


A sala de estar se transformou em um mar de sangue. Na garagem, também havia o rastro vermelho. Na área de serviço, a bagunça não deixava ninguém desmentir o que havia se passado por ali. A empregada doméstica tentava limpar o local, mas a água e o detergente não iriam apagar as memórias deixadas pelos gritos, brigas e os inúmeros disparos de arma de fogo. A família do comerciante Donizete Bezerra de Medeiros, 38 anos, viveu momentos de terror na noite da terça-feira passada, 26. 

A residência localizada na rua Aeroporto Florianópolis, Parque Industrial, em Parnamirim foi alvo de uma quadrilha que tentava realizar um arrastão. Mas a ação terminou de forma trágica para o bando. Os quatro criminosos foram baleados pelo proprietário da  casa e dois morreram. A investida também teve um preço para os moradores: Donizete e o filho, Diego Bezerra de Medeiros, de 17 anos, foram atingidos – ambos foram socorridos e não correm risco de morte.

Segundo informações de testemunhas e familiares, a ocorrência teve início quando Diego Medeiros saía da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, onde estuda, e foi abordado por quatro homens por volta das 21h30. Os criminosos se dividiram e o conduziram até a residência do jovem no carro dele, um modelo Palio de cor roxa e placas MZF-5948, e no veículo do bando, tipo Celta de cor prata e placas MZJ-4463.

“Quando Diego abriu o portão, gritou pela ajuda do pai, que estava deitado no seu quarto”, contou o amigo da família, João Alves. Portando uma pistola, Donizete Medeiros encontrou com o primeiro suspeito na sala de estar e logo o atingiu. O corpo Jesualdo Pereira de Queiroz, 31 anos, permaneceu estirado no local até a chegada da equipe do Itep.
 

Como todos os integrantes da quadrilha estavam armados, o tiroteio continuou. Donizete conseguiu acertar os outros três homens suspeitos, que revidaram e fugiram. O proprietário da casa foi atingido duas vezes no abdome e seu filho, um vez na mesma região.

Já ferido e com movimentos comprometidos pelo disparo que o atingiu no peito, o suspeito Jonathas Soares caiu em uma rua parelela logo depois que tentou iniciar sua fuga. Ele foi atendido no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas seu óbito foi confirmado por autoridades policiais na manhã de ontem.

O comerciante Donizete passou por duas cirurgias durante a madrugada de ontem e o seu quadro é considerado estável, apesar da gravidade dos ferimentos. O filho, Diego, encontra-se em melhor estado de saúde, mas ainda sob observação.

O suspeito Jesualdo Pereira de Queiroz, morto na ocorrência, estava em regime semi-aberto pelo crime de furto qualificado praticado em Parnamirim. Contra ele, segundo consta no Tribunal de Justiça, existiam ainda mais três processos em varas criminais da Comarca de Natal. Populares informaram à reportagem que o bando é conhecido pelos roubos praticados na região há algum tempo.
 

O assalto e a reação do comerciante que culminou com a morte de dois assaltantes devem ser investigados pela 1º Delegacia de Polícia de Parnamirim, sob o comando do delegado Graciliano Lordão.

A origem da arma do proprietário da residência e a permissão para utilização também deve ser alvo de inquérito. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE apurou que o comerciante natural de Jucurutu já havia sido alvo de dois outros assaltos e decidiu comprar uma pistola para se defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.