sexta-feira, 29 de abril de 2011

O povo gosta é do Chicote 2

Ainda bem que a transmissão do casamento do século é só um dia, e já acabou. Hoje não teve jornal, e fiquei sem ver tv, prá não ficar marejado. Sei que ainda vão esticar as notícias em vários desdobramentos, com subtemas como louça, lua de mel, caviar, iates... até que venha a próxima catástrofe a atrair os holofotes.

Como tenho mais o que fazer, fui trabalhar. Hoje a tarde, dando uma navegada, li um artigo simples e direto no blog Maria da Penha Neles, que de tão parecido com o artigo que escrevi dia 24/04/2011, O povo gosta é do chicote, resolvi replicar logo abaixo. Por mais que pareça soberba, acho que ambos se completam. O artigo é repostado do blog do sakamoto.

Joserrí


Reis, rainhas, Kate e o cachorro manco


Ligo a TV e percebo que há colegas de profissão quase gozando (por prazer ou obrigação) ao falar da rendinha no enfeite da orelha esquerda do cachorro manco (mas deveras chique) que vai acompanhar uma ex-babá de Kate no casamento com o herdeiro do trono britânico.
Ainda bem que tudo isso acaba amanhã. Não se faz necessário, portanto, descambar a discussão para aquela história, atribuída a Diderot, de tripas, reis, padres e um certo enforcamento…
Mais uma semaninha e ia começar a pipocar comentarista nas redes de TV daqui pedindo um novo plebiscito em nome da volta da monarquia a fim de que o povo brasileiro tivesse o luxo e a glória de viver os preparativos de um casamento dos Orleans e Bragança.
‎”Se a gente fosse primeiro mundo, tinha rei e rainha”, filosofaram-me ontem na rua. Vox populi, vox Dei em nome da Restauração. Poder moderador é o que liga; Sarney para o cargo de Chalaça é o que há.
Em suma, a mídia está enchendo a paciência? ”Desliga a mídia!” , como gritou um sábio amigo.
Ou troque de canal. Afinal de contas, os ingleses têm plebeus, como William, mas também majestades, como Monty Python.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.