quarta-feira, 16 de março de 2011

Você é a favor da pena de morte? (2a parte)

A despeito de ser ou não a favor da pena de morte, um dinamarquês, decepcionado com o "sistema" norteamericano (depois dessas novas regras da ortografia, não sei mais onde se usa hífen, porque sou "das antigas") propõe um tapa na cara da sociedade, ao sugerir que as execuções de pena capital (pena de morte) sejam abertas ao público.

O teólogo-estilista Martin Martensen-Larsen iniciou leilão de ingressos para assistir a execução do condenado Travis Runnels, que está no corredor da morte aguardando o cumprimento da sua sentença.

Para ambos, já que condenado e estilista compartilham da mesma idéia, a sociedade é hipócrita e covarde, pois apóia, e em alguns lugares pratica a pena de morte como sentença, mas não tem coragem para encarar o momento final dessas sentenças; não estão lá quando há os "assassinatos pelo Estado".

Para eles, é muito "confortável" decretar a sentença de morte de um ser humano, e não estar lá para vê-lo morrer.

Duvido que algum ser humano (repito, ser humano) de carne e osso diga que não sente nada ao ver outro ser tombar moribundo (seja aqui, na Líbia, no Egito, no Japão, ou em qualquer outra parte do mundo) - há ali um ser carente de Deus - e, para Ele, todos somos iguais: nós temos VALOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.