quarta-feira, 16 de março de 2011

Você é a favor da pena de morte?

Você é favor da pena de morte?

A gente só não tem a coragem de institucionalizar a pena de morte, por causa da formação cristã (influência da religião católica, no Brasil).

Pura hipocrisia, porque a pena de morte já existe (aliás, desde os tempos do Brasil Colônia), tendo sido vítimas dela os índios, os negros, as mulheres, os pobres... e os marginalizados (menos por opção do que por situação).

Talvez eu seja um desses hipócritas, mesmo que tenha coragem de defender a pena de morte como regra penal, após um júri popular, é claro. Mas há situações de conflito em tempo real em que não se percebe alternativa, senão a defesa da vida (mesmo que de terceiro, como no caso do exercício da força policial).

Entretanto, os casos só ganham notoriedade quando são televisionados, como num big brother da vida real. Aí a gente sente o impacto das cenas dantescas (muito menor do que sentem os parentes mais próximos do "bandido" assassinado).

Nos vídeos abaixo o sentimento é qualquer um, menos de descaso. Só veja se tiver estômago (as cenas são fortes e impróprias para menores de 18 anos):



No caso do bandido ferido (e depois "encontrado" morto) após confronto com a polícia em Jucurutu-RN, há muitas dúvidas que certamente nunca serão respondidas, pois não há imagens das ocorrências - apenas o cadáver já decomposto, sendo recolhido pelo ITEP:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.