sexta-feira, 25 de março de 2011

Caso Maisla: júri popular

Está em andamento o júri popular do Caso Maisla.


Maísla Mariano de Souza Santos tinha apenas 11 anos quando foi assassinada e esquartejada, em 12 de maio de 2009. Ela residia no bairro Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e havia saído de casa para levar o almoço do pai, que estava trabalhando. Como na história da Chapeuzinho Vermelho, no meio do caminho havia um Lobo Mau. E parece que esse Lobo Mau conseguiu convencê-a a mudar de rota - provavelmente pelo uso da força. No dia seguinte, partes de seu corpo foram encontradas em terreno baldio no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. 


As investigações policiais levaram à prisão de Osvaldo Aguiar como principal suspeito, fato consumado em 14 de maio (dois dias depois do crime). Uma das principais testemunhas do caso passou mais de 2 anos desaparecida: o flanelinha Edson Alexandre afirma ter visto, no dia do crime, Osvaldo carregando duas sacolas de plástico pingando um líquido, o qual não soube identificar. Seu depoimento à Justiça foi dado há cerca de dois anos e desde a época ele estava desaparecido. Foi reencontrado no último dia 17 e teria concordado em ser testemunha no júri popular. Entretanto, a juíza do caso, Dra Karyne Chagas de Mendonça Brandão negou o pedido para incluí-lo no rol de testemunas. O depoimento de Alexandre seria o ponto alto dos depoimentos e fundamental para a incriminação do acusado.


Acompanhe o desenrolar dos acontecimentos, ao vivo, em:
http://www.tjrn.jus.br/transmissaoonline/index.asp?transmissao_id=93
http://cobertura.tribunadonorte.com.br/

Abaixo, o resumo dos acontecimentos do dia 24/03/2011. Caso queira ler detalhes, clicar nas frases; o resumo é do site do TJRN:

24/3/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.