No twitter, o TT José Alencar está em 4o lugar mundial e 1o lugar no Brasil (desprezados os promoteds).
É uma pena que a ferramenta ainda seja tão mal utilizada, sem nenhum tipo de critério para postagens, e tenhamos que ler de humor negro a insultos, entre as merecidas homenagens ao falecido.
Para piorar as coisas, ocorrem confusões de opinião pessoal em twitter oficial (chapa branca); com Sarney é a segunda vez somente este ano.
Veja abaixo o que ocorreu no dia de hoje no twitter da Secretaria de Cultura de São Paulo, segundo publicação da redação de Época:
Zé Alencar morre e a Secretaria de Estado da Cultura de SP comete gafe no twitter
5:05 PM, MARÇO 29, 2011
REDAÇÃO ÉPOCA
REDAÇÃO ÉPOCA
A mesma história repetida: um funcionário que provavelmente se confunde e posta no twitter de um órgão público sua opinião pessoal. (Foi essa a explicação que a assessoria da Secretaria de Estado da Cultura de SP deu para a gafe). Minutos após o anúncio da morte do ex-vice-presidente José Alencar, o tweet abaixo foi postado no perfil da Secretaria:
O curioso é o fato se repetir citando a mesma pessoa: José Sarney. Não há muito tempo atrás, uma funcionária do STF também criticou o senador Sarney ao afirmar que ele deveria “pendurar as chuteiras”, uma alusão à aposentadoria do ex-jogador de futebol Ronaldo. Há quem diga, por aí, que já descobriu para onde foi a tal funcionário do STF…
Em comunicado aos seus seguidores, a Secretaria de Estado da Cultura informou que a “mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria” e lamenta o ocorrido.
LH
Nenhum comentário:
Postar um comentário