terça-feira, 22 de março de 2011

Acidente grave no Seridó; vídeos e questionamentos...

Veja alguns vídeos dos socorristas de Caicó tentando, a todo custo, evitar complicações e mortes após acidente ocorrido na manhã de hoje (22/03/2011) entre Jardim do Piranhas e Caicó.






Os vídeos acima foram postados por http://naquibnoticias.blogspot.com/

O vídeo abaixo, mais extenso, é do Rosivan Amaral:


O que nenhum blog de notícias abordou, até agora, mesmo os que estiveram presentes no local do ocorrido, foram questões como:

a) De quem teria sido o excesso, infração, invasão de faixa, etc, que causou a colisão?
b) Por que o sistema de travamento do segmento elétrico do Ford KA não cortou a fonte de alimentação de modo automático? A falha poderia ter provocado mais vítimas, caso o veículo tivesse incendiado ou explodido...
c) Por que a equipe de socorro, embora tempestivo ao condutor do veículo tipo Strada, não identificou a gravidade de seus ferimentos, neste caso fatais? Seria importante dispor de mais recursos, equipamentos, helicóptero, equipe médica móvel para atendimentos e exames no local das ocorrências. Sem esse suporte, o socorro nem sempre atinge seus objetivos.
d) A equipe de socorristas de Caicó dispõe de todas as ferramentas para uma abordagem desse porte? 
e) O SAMU do Seridó vai ou não ser implantado? As UTIs móveis são essenciais na prestação dos primeiros socorros em acidentes graves.
f) Os hospitais do Seridó já dispõem de infra-estrutura para atendimentos de politraumatismos e ocorrências de urgência, preservando e salvando vidas?


Tenho feito críticas ao poder público, na intenção de atrair investimentos para setores como saúde e segurança pública.

Os profissionais, que não têm culpa pelo sucateamento, fazem o que podem, bravamente.

É nosso dever é solicitar mais recursos para que se tenha condições de fazer mais e melhor pelas vidas dos cidadãos, como SAMU, helicóptero, equipes médicas móveis e instrumentalização das casas de saúde do Seridó.

Infelizmente temos lido sobre óbitos que poderiam ser evitados, se houvesse um olhar mais atento para o Seridó, em investimentos nessas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.