Sou satisfeito. Acho que na sua categoria é um carro que se destaca por ter preço popular e acessórios de carros de luxo (air bag, por exemplo), tem um porta malas enorme, baixo consumo, bom acabamento e bom desempenho.
Mas, a finalidade aqui não é destacar as qualidades da montadora e seus subprodutos. O destaque é para o fato de não terem resolvido, no caso abaixo, a reclamação de uma consumidora, cujo problema se arrasta há mais de 3 anos. A justiça censurou o direito da consumidora de exprimir sua opinião; quero ver censurar o que escrevi acima (só elogios)...
Escândalo: Justiça impede
consumidor de se defender
- Publicado em 14/03/2011
Não, a Justiça não protege os ricos. Não !
Saiu na Folha (*) online:
Justiça ordena extinção de site e perfil que reclamam da Renault
DE SÃO PAULO
A 1ª Vara Cível de Concórdia, em Santa Catarina, determinou a retirada do site meucarrofalha.com.br do ar nas próximas 48 horas a partir desta segunda-feira (14).
O site foi aberto com o intuito de protesto contra a montadora Renault. A usuária Daniely Argenton diz que comprou o modelo Mégane Sedan 2.0 há pouco mais de três anos, com dois anos de garantia. De acordo com ela, o veículo apresentou defeito já nos primeiros dias. A garantia expirou, e o defeito prosseguiu até então.
Para reclamar da situação, Argenton criou o site — além de criar perfis em redes sociais e um vídeo no YouTube.
A justiça determinou que todos os canais criados na internet sejam tirados do ar em um período de 48 horas. Caso a decisão não seja cumprida, a multa diária estabelecida é de R$ 100.
Em seu perfil no serviço de microblogs Twitter, Argenton disse que vai retirar as páginas do ar. A Folha tentou ouvir a consumidora, mas ela não foi localizada.
A reportagem também não localizou ninguém da Renault para comentar o assunto.
O caso se assemelha a um vídeo na internet com queixas de um cliente, que colocou a Brastemp entre os assuntos mais comentados no Twitter e resolveu um problema que se arrastava havia três meses. Mas, ao contrário do caso de Argenton, a repercussão fez com que o produto fosse trocado.
Fonte: Conversaafiada
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