quinta-feira, 10 de março de 2011

Jornalismo com síndrome de cachorro vira-latas

Parte da imprensa brasileira tem vergonha (ou inveja) ao noticiar coisas que aumentam a auto-estima do povo.

Hoje li diversas matérias apontando o feito (inédito) de um brasileiro estar entre os 10 mais ricos do mundo (honestamente, registre-se); a notícia foi veiculada como se fosse desonra alcançar tal posto, invadindo o espaço dos magnatas norte-americanos. É síndrome de cachorro vira-latas.

Veja uma que dá a notícia de forma lacônica:

Brasileiro entre os 8 mais ricos do mundo

Brasileiro entre os 8 mais ricos do mundo
O empresário brasileiro Eike Batista continua em 8º lugar no ranking da revista Forbes, que elenca as pessoas mais ricas do mundo. O magnata lidera o grupo do Brasil, que ganhou mais espaço na lista e agora soma 30 representantes.


Os EUA ainda são o país com maior número de bilionários, com 413. A China aparece em segundo lugar, com 115. Entre as cidades, Moscou (com 79) superou Nova York (com 58).


O magnata das comunicações Carlos Slim, do México, é o homem mais rico do mundo. Em seguida aparecem os norte-americanos Bill Gates e Warren Buffett.  



administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.