terça-feira, 29 de março de 2011

Fundamentalismo Religioso: herança da Idade Média

Esse daí esqueceu dos ensinamentos da Bíblia e passou a fazer a caça às bruxas, tão comum na Idade Média. Terry Jones, o pastor lunático, elegeu os muçulmanos como inimigos a serem eliminados.


No ano passado ganhou notoriedade mundial ao afirmar que queimaria um livro do Alcorão na Igreja. Tendo em vista que a reação não foi a esperada pelo maluco, ele atendeu apelos (inclusive do presidente norteamericano Barack Obama) e desistiu temporariamente da façanha.


Ocorre que o "farnesim" estava queimando seus neurônios. Então, numa mistura de insanidade e fundamentalismo religioso, realizou um "julgamento" do livro sagrado do Islã, juntamente com sua congregação; ao final, o ente inanimado foi condenado à fogueira (qualquer semelhança com as execuções da Inquisição não é mera coincidência - o motivo é o mesmo), por intolerância.


A sentença foi aplicada ali mesmo, na frente do corpo de jurados e do juiz iniquo: O "réu" agonizou por 10 minutos, antes de virar cinzas no meio do salão.


Mas, afinal, quem está dando exemplo inequívoco de estar possuído pelo demônio?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar este Blog

Este é um espaço para a livre e democrática manifestação de pensamento... não sinta-se constrangido a concordar com o que está escrito, mesmo com os conteúdos com que se identificar.

Se fizer citação, favor indicar a fonte.

Veja no rodapé como fazer download de livro sobre alimentação saudável para diabéticos DM1

Diabetes: uma batalha a cada dia

Se você conhece alguém com diagnóstico de diabetes tipo 1, repasse este link para download desse livro, que é um verdadeiro manual da alimentação.

http://www.sanofi-aventis.com.br

No quadro Search escrevam "Comida que cuida 2".
Se quiserem, podem fazer o download do livro em pdf.